03/10/2020 às 16h53min - Atualizada em 03/10/2020 às 16h53min

Chapecoense marca no final, vence o Brasil em Pelotas e entra no G-4 da Série B

Da Redação
Carlos Insaurriaga
Com um gol marcado aos 45min do segundo tempo, a Chapecoense venceu o Brasil por 1 a 0, no estádio Bento de Freitas, neste sábado, em Pelotas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e chega ao terceiro lugar na classificação, quebrando sequência de três empates segundos.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer vai aos 22 pontos, dentro da zona de acesso para a Série A. Já o time gaúcho está em 11º lugar, com 15 pontos.
Na terça, a Chape recebe o Botafogo, a partir das 17h, na Arena Condá. Já o time de Pelotas visita o Avaí, também terça, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.
Neste sábado, o Brasil começou pressionando e criou a primeira boa chance, aos 9min, quando Danilo Gomes acertou um chute forte, de fora da área, que passou perto do gol. A Chape respondeu dois minutos depois, com Ronei, que acertou a trave, sem goleiro, após a zaga dos donos da casa afastar mal.
Depois, aos 16min, Bruno Silva reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem. Para piorar, aos 33min, a Chapecoense ainda perdeu Ezequiel, que sofreu um corte na cabeça, e foi substituído por Vini Locatelli.
Poucas oportunidades foram criadas na reta final do primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo com empate por 0 a 0.
O segundo tempo também começou arrastado, com poucas chances de gols para os dois lados. A Chape quase abriu o placar aos 23min, em uma jogada quase sem querer. Denner foi cruzar, ninguém apareceu para completar, a bola quicou e o goleiro Rafael Martins fez a defesa.
O Brasil, por sua vez, mesmo como mandante, não conseguia levar real perigo ao gol da Chape, que estava bem postada na defesa. Porém faltava ofensividade.
O jogo estava morno, sem grandes oportunidades, quando aos 45min Luiz Otávio aproveitou cruzamento de Vini Locatelli, na primeira trave, e completou para abrir o marcador: 1 a 0.
 Nos acréscimos, Perotti ainda quase ampliou em contra-ataque, mas Rafael Martins espalmou para escanteio. O jogo ficou eletrizante e, no minuto seguinte, Wellington Simião teve a chance do empate, mas mandou por cima.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp