03/02/2021 às 18h48min - Atualizada em 03/02/2021 às 18h48min

Concórdia sai na frente do Joinville nas finais da Copa Santa Catarina

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
O Concórdia venceu o Joinville por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, no jogo de ida das finais da Copa Santa Catarina.

A volta será domingo, às 17h, na Arena Joinville e o Galo terá a vantagem do empate. O JEC, para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Para o Concórdia, é a chance de conquistar o título do torneio pela primeira vez. Para o Joinville, que tem quatro chances, é a chance de vencer novamente depois de sete anos. O campeão garante vaga na Copa do Brasil.

O JOGO.

Mandante, o Concórdia começou pressionando e chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. A partida, porém, foi ficando muito faltosa e truncada, com poucas oportunidades de gol.

O time da casa tinha mais posse de bola, mas tinha poucas chances reais de gol. O JEC, por sua vez, não conseguia encaixar os contra-ataques.

No segundo tempo o confronto continuou equilibrado e com poucas chances de gol. Porém, desta vez, o Joinville estava mais solto, tentando aproveitar mais os contra-ataques.

Mas o Concórdia era melhor e abriu o placar aos 31min. Yan Mineiro, pela esquerde fez um belo passe aprofundado, na diagonal, encontrando Vinícius livre na direita; ele ainda chutou duas vezes antes de marcar, em chute cruzado: 1 a 0.

O gol animou o time da casa, que continuou em cima, enquanto o Joinville não conseguia reagir. Mas, aos 40min, o zagueiro Luís Pedro, do Concórdia, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, o goleiro Arthur fez grande defesa, evitando o empate.

Nos últimos minutos, mesmo com vantagem numérica, o Joinville não conseguiu pressionar o suficiente para empatar. E o Concórdia soube se fechar para evitar maiores problemas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp