04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

​Com déficit de R$ 5 bilhões, Carlos Moisés propõe reforma da previdência em SC

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
Santa Catarina tem um déficit anual de R$ 5 bilhões na previdência do estado e não tem como se sustentar. A análise é do governador Carlos Moisés (PSL) que vai enviar uma proposta de reforma no setor à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), além de uma minirreforma administrativa.
 
Segundo ele, o modelo atual de previdência do estado não tem como se sustentar. “A construção conjunta, entre o Governo do Estado e o Parlamento, pode apontar os melhores destinos para nosso Estado, dividindo responsabilidade, ouvindo os parlamentares", disse Moisés, apostando em uma aproximação entre os dois poderes após ser afastado do cargo no ano passado por suspeita de irregularidade, ficando mais de 100 dias fora do cargo.
 
“Não queremos acompanhar alguns estados que se inviabilizaram financeiramente, com a piora desses números”, justificou Moisés. “O nosso governo não vai se beneficiar com a reforma que estamos propondo hoje, nem a próxima gestão. É um ato de responsabilidade dos deputados e dos poderes envolvidos”, disse.
 
Segundo ele, a minirreforma administrativa é para relocar algumas estruturas do governo “que entendemos que podem melhorar que ainda tratam do mesmo tema, onde há ainda algumas diretoras, algumas pastas e secretarias executivas, que deverão ser extintas, então vamos relocar esses cargos. É um pequeno ajuste pontual, de competências, e a partir daí construir novas pautas em parcerias com os deputados”, disse em entrevista coletiva na terça-feira, após visita na Alesc.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp