10/08/2022 às 16h48min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h01min

ANDRITZ recebe Certificado de Aceitação Final da Eldorado para planta de manuseio de biomassa

O projeto é pioneiro e o primeiro a utilizar resíduos da produção de celulose

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia Ltda
https://www.aiscomunicacao.com.br
A ANDRITZ recebeu com sucesso o Certificado de Aceitação Final para construção de uma planta de manuseio de biomassa na unidade de Onça Pintada da Eldorado, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Essa unidade faz parte da primeira usina termelétrica do Brasil que consome tocos e raízes de eucalipto.
A usina terá capacidade para gerar 50 megawatts de energia elétrica a partir de uma fonte inovadora: tocos e raízes de eucaliptos, partes das árvores não utilizadas no processo de fabricação de celulose. Isso amplia sua capacidade de geração de energia a partir de resíduos provenientes de cultivos de reflorestamento mantidos pela própria empresa nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A capacidade diária de processamento é de 1.500 toneladas de material que, antes, era desperdiçado na floresta – suficiente para gerar a eletricidade necessária para iluminar uma cidade de 700.000 habitantes de forma totalmente sustentável, e essa energia também será alimentada na rede nacional brasileira.
A ANDRITZ desempenhou um papel fundamental no projeto, desde o modelo EPC até o projeto e fornecimento das soluções e tecnologias exclusivas necessárias para implementar um sistema de geração de energia renovável. Entre as novidades estão os caminhões basculantes projetados para receber os cavacos para alimentação da caldeira, entregues por veículos de grande capacidade.
O sistema de recebimento é composto por dois tombadores de caminhões independentes, acoplados às suas respectivas moegas. Há uma esteira transportadora que coleta o material das moegas e o conduz até a pilha. Um Staker-Reclaimer (Empilhador-Recuperador) com capacidade de até 40.000 m³ tem as funções de formar a pilha e de alimentar uma segunda esteira transportadora, a qual é responsável pela alimentação da caldeira de força.
O projeto é pioneiro e o primeiro a utilizar resíduos da produção de celulose. Promove iniciativas sustentáveis de geração de energia, reduzindo drasticamente o impacto no meio ambiente e incentivando a geração de energia e a produção de celulose respeitando os limites da renovação dos recursos naturais.

GRUPO ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas e serviços inovadores para a indústria de papel e celulose, setor hidrelétrico, indústria de processamento e conformação de metais, bombas, separação sólido/líquido nos setores municipal e industrial, bem como como ração animal e peletização de biomassa. Plantas para geração de energia, limpeza de gases de combustão, reciclagem e produção de não-tecidos e painéis completam a oferta global de produtos e serviços. Produtos e serviços inovadores no setor de digitalização industrial são oferecidos sob a marca Metris e ajudam os clientes a tornar suas plantas mais fáceis de usar, eficientes e lucrativas. O grupo listado publicamente tem cerca de 27.400 funcionários e mais de 280 locais em mais de 40 países.

ANDRITZ PULP & PAPER
ANDRITZ Pulp & Paper fornece equipamentos, sistemas, plantas completas e serviços para a produção de todos os tipos de celulose, papel, cartão e tissue. As tecnologias e serviços se concentram na utilização máxima de matérias-primas, maior eficiência de produção e sustentabilidade, bem como custos operacionais gerais mais baixos. Fazem também parte desta área de negócio caldeiras para geração de energia, sistemas de limpeza de gases de combustão, instalações para produção de não tecidos e painéis (MDF), bem como soluções de reciclagem e trituração de diversos resíduos. As tecnologias IIoT de última geração como parte das soluções de digitalização da Metris completam a oferta abrangente de produtos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp