10/08/2022 às 08h20min - Atualizada em 10/08/2022 às 08h20min

​Alerta! Ciclones podem gerar ventos de até 100 km/h em Santa Catarina esta semana

Marcos Eduardo Carvalho
Canva
Santa Catarina está em alerta máxima quanto à possibilidade do surgimento de ciclones que podem atingir velocidade de 100 km/h. Com isso, existe o temor de se destelhar casas e causar alagamentos, principalmente nas regiões litorâneas.

De acordo com a Defesa Civil catarinense, esse alerta vai permanecer até sexta-feira, pelo menos. Assim, o estado de atenção vale principalmente para a região de Florianópolis e o norte do litoral. O centro e o oeste de Santa Catarina estão apenas em observação.

“O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já está mobilizado para eventuais problemas. As equipes de FTs (força-tarefa) dos batalhões do litoral já passaram do estado de alerta, em que possuem o conhecimento da situação para o estado de sobreaviso. Ou seja, todos os integrantes das FTs estão sabendo que podem ser acionados para o estado de prontidão a qualquer momento, dependendo da evolução da situação”, diz os Bombeiros, em nota.

Na última situação extrema, em maio de 2022, foi a primeira vez em que um grande número de Fts foi acionado ao mesmo tempo: foram 09 equipes empregadas ao todo, para atendimento das cidades das regiões de Tubarão, Araranguá, Rio do Sul e São José.
Encontram-se em estado de sobreaviso as equipes do litoral, ou seja: FT 01 (Batalhão de Florianópolis); FT 03 (Batalhão de Blumenau); FT 04 (Batalhão de Criciúma); FT 07 (Batalhão de Itajaí); FT 08 (Batalhão de Tubarão); FT 10 (Batalhão de São José); e FT 13 (Batalhão Balneário Camboriú).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp