09/08/2022 às 16h56min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h01min

Faculdade XP lança novo MBA para formar talentos em Ciência de Dados para o Mercado Financeiro

Focado em acelerar carreiras, o curso conta com os melhores profissionais de finanças e TI e um formato inovador, prático, imersivo e interativo

SALA DA NOTÍCIA Caroline Melo
Divulgação Faculdade XP

Unindo a expertise em finanças com o mundo da tecnologia, a Faculdade XP lança o MBA em Ciência de Dados para o Mercado Financeiro.  Com o conceito de universidade conectada às empresas, o objetivo do curso é formar profissionais com experiências e habilidades relevantes para atuar em duas áreas de conhecimento extremamente valorizadas: a Ciência de Dados e o Mercado Financeiro. As aulas têm início em setembro e as matrículas podem ser feitas diretamente no site

O MBA em Ciência de Dados para o Mercado Financeiro visa apresentar os conceitos fundamentais, práticas e ferramentas mais utilizadas pelos Cientistas de Dados, com ênfase em problemas e soluções para o Mercado Financeiro, envolvendo Renda Fixa e Renda Variável. Os alunos vão aprender a analisar e transformar dados em informações valiosas para o mundo dos investimentos. O curso tem duração de sete meses e é formado por dois bootcamps: Cientista de Dados de Renda Fixa e Cientista de Dados de Renda Variável, mais o Projeto Aplicado.

Entre as habilidades a serem desenvolvidas pelos alunos estão: montagem de carteiras de investimentos; frameworks e ferramentas de Big Data; coleta e análise estatística de dados; renda fixa e renda variável. Tudo isso com um formato inovador e metodologia hands-on, com aulas ao vivo e online e muita prática direcionada ao dia a dia de trabalho nas empresas.

O coordenador do curso, Marcelo Garcia, que também atua na XP Inc., frisa que os dados ajudam a fazer análises mais assertivas do mercado. “Isso, em tese, pode ajudar a elevar ganhos e reduzir perdas financeiras, se falarmos de uma carteira de investimentos, por exemplo. E pode guiar estratégias de negócios. Neste MBA vamos abordar duas vertentes relevantes para a tomada de decisões: próprio mercado de finanças, com todo o histórico atual e pregresso e ainda os dados que podem ajudar a corroborar determinado cenário ou mesmo auxiliar em possíveis mudanças de rota”, destaca. 

Ainda de acordo com Marcelo, nesse MBA os alunos se tornarão profissionais ainda mais qualificados, com uma visão analítica e diferenciada para criar metodologias aplicáveis e rentáveis ao mercado de investimentos, a partir do processamento e análise de dados. “Certamente, será um grande sucesso porque une áreas de crescimento considerável, com boas oportunidades de trabalho e salários atrativos“, conclui. 

O curso é direcionado a pessoas que possuem conhecimento de programação básica e conceitos fundamentais de mercado financeiro, fornecidos no próprio curso, por meio do módulo de nivelamento. 


Sobre a XP Educação
A XP Educação é a faculdade da XP que nasceu da integração de duas escolas: o IGTI, referência no ensino em tecnologia e a Xpeed, escola de finanças da XP. A XP Educação visa transformar o modelo de ensino tradicional e inverter a lógica da educação, já que é uma faculdade que nasceu dentro de uma das empresas mais inovadoras do país.

O modelo de ensino é prático, imersivo, interativo e alinhado aos desafios do mercado de trabalho. No portfólio, cursos de graduação a custo zero para os alunos, além de MBAs em TI e negócios, bootcamps, cursos livres em finanças, escola de assessoria de investimentos, trilhas de especialização e soluções em educação para empresas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp