09/08/2022 às 17h38min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h01min

 Freis agostinianos realizam campanha de arrecadação de alimentos para famílias que vivem em situação de fome em todo o Brasil

A Campanha "Agostinianos contra a fome", que será realizada até dia 31 de agosto, pretende arrecadar alimentos para diversas regiões do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Lorraine Souza

A fome tem assolado grande parte dos brasileiros. São 61 milhões de pessoas que enfrentaram dificuldades para se alimentar, entre 2019 e 2021, e 15 milhões delas passaram fome nesse período, segundo dados da Organização das Nações Unidas. Outro dado alarmante é que o país voltou ao Mapa da Fome da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em 2022.

 

Diante deste cenário, os freis agostinianos da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e as unidades do Colégio Santo Agostinho convidam a sociedade a agir de forma solidária. Até 31 de agosto, a campanha "Agostinianos contra a fome" vai estabelecer uma grande rede nacional de solidariedade para levar alimentos às famílias que vivem em situação de fome. A ação teve início no dia 5 deste mês. 

 

Todos os alimentos e valores arrecadados serão encaminhados para comunidades nas cidades de Belo Horizonte - MG, Contagem - MG, Nova Lima - MG, Chapada do Norte - MG, Fortaleza - CE, Rio de Janeiro - RJ, Bragança Paulista - SP e São Félix do Araguaia - MT. Podem ser doados alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues nos postos de arrecadação (ver endereços abaixo), ou transferências por Pix na chave: [email protected]

 

A ação é um gesto concreto do Mês Agostiniano, celebrado pelos Freis Agostinianos nas Unidades do Colégio Santo Agostinho em Minas Gerais e Obras Sociais. “Entendemos que a fome é algo que assola nosso país há muito tempo. Neste ano, especificamente, a situação se agravou muito. Por isso, é importante que a Escola, reconhecendo as questões de seu tempo, contribua no intuito de atenuar essa situação. Por isso, convidamos as nossas Unidades Educacionais e toda a sociedade para se juntarem a nós nessa grande rede de solidariedade", enfatiza Marco Henrique Silva, diretor de Ação Social e Pastoralidade do Colégio Santo Agostinho.

 

Confira as formas de participar da campanha "Agostinianos contra a fome":

 

Doação por PIX:

Doação de qualquer valor por meio da chave PIX: [email protected].

 

Entrega de alimentos:

Até 31 de agosto, das 8h às 17h - Entrega de alimentos não perecíveis em todas as unidades do Colégio Santo Agostinho, Obras Sociais e paróquias Agostinianas.

 

 Confira os endereços:

 

- Colégio Santo Agostinho

Unidade Belo Horizonte - Rua dos Aimorés, 2735 – Santo Agostinho

Unidade Gutierrez - Rua Daniel de Carvalho, 1424 - Gutierrez

Unidade Nova Lima - Rua das Cores, 355 - Vale dos Cristais

Unidade Contagem - Rua Marte, 435 - Jardim Riacho das Pedras

 

- EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho - Avenida Deputado Antônio Lunardi, 98 - Brasil Industrial (Barreiro de Cima)

 

- ESA - Escola Santo Agostinho - Rua Santa Bárbara, 588 - Vila Aparecida - Bragança Paulista/SP

 

- Colégio AIACOM - Rua Barão do Bom Retiro, 941 - Engenho Novo - Rio de Janeiro/RJ

 

- Paróquias Agostinianas: clique aqui [https://agostinianos.org.br/onde-estamos/paroquias/]  e confira os endereços

 

Confira detalhes da iniciativa no site www.santoagostinho.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp