08/08/2022 às 16h50min - Atualizada em 08/08/2022 às 16h50min

FLORIANÓPOLIS- Os melhores bairros do continente

Da Redação
Divulgação
Está pensando em se mudar e está de olho em imóveis em Florianópolis? Se a sua resposta para essa pergunta foi sim, afirmamos que você chegou ao lugar certo!
 
Conhecer melhor sobre os bairros do continente da cidade de Florianópolis é um passo essencial antes de se decidir pela compra ou aluguel de um imóvel.
 
A maior parte de Floripa está localizada na área insular, ou seja, mais de 97% da cidade está na ilha.
 
Entretanto, é perfeitamente possível encontrar ótimas opções na região continental da cidade. Quer ver só? Vem com a gente!
O que você encontra nos bairros do continente. Sim, do outro lado da ponte também encontramos muitas regiões importantes e que, inclusive, não param de crescer. Na região do continente está localizado um dos maiores núcleos habitacionais e comerciais da cidade.
 
A orla continental garante, além de uma bela vista, claro, espaços para praticar esportes e fazer atividades de lazer. De maneira geral, a região conta com bairros super completos, tais como: Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão.
 
Do outro lado desses bairros você pode encontrar o Estreito, Balneário e Canto. Inclusive, nessa região é possível garantir uma linda vista panorâmica da cidade.
 
Além disso, temos a Beira-Mar Continental, a principal via ao longo da orla. Na mesma se encontram muitos espaços para lazer e esportes.
 
Ainda, não podemos esquecer que nessa região há uma diversidade de comércios e serviços de todos os tipos. É fácil encontrar bons hotéis, bares e restaurantes e até supermercados de renome.
 
Mas já que estamos aqui para falar dos melhores bairros do continental, separamos os 3 mais procurados da região. Vamos lá?

Coqueiros

Popularmente conhecida pelos turistas como Via Gastronômica de Coqueiros, o bairro concentra parte dos melhores restaurantes, bares, bistrôs e botecos da região. 
 
Além disso, não podemos esquecer da bela paisagem garantida pelo bairro, com a orla para passeios e contato com a natureza.
 
O bairro está localizado no Parque dos Coqueiros, um local lindo e incrível para um passeio com toda a família. O parque conta com quadras de jogos, ciclovias e uma extensa área de lazer para atividades ao ar livre.
 
Se a ideia é comprar apartamento no Coqueiro, saiba que a região concentra muitos imóveis de alto padrão. Além disso, o seu fácil acesso à ilha e a concentração de comércios fazem com que este seja um bairro muito atrativo.
Estreito

Garantindo fácil acesso à Beira-Mar Continental de Florianópolis, o bairro também entra na lista de um dos mais cobiçados da cidade.
 
O mesmo oferece uma vista privilegiada, com visão total da Beira-Mar Norte de Florianópolis, uma paisagem que deixa qualquer um apaixonado.
 
Para quem está procurando uma região com grandes comércios e bom número de serviços, o bairro Estreito é uma opção certeira. Inclusive, estes são alguns dos pontos que tornam o bairro também muito procurado.

Capoeiras
Aproximadamente 10 minutos de distância da ilha de Florianópolis, o Capoeiras é outro ótimo bairro da região continental. O bairro é ideal e muito procurado por quem trabalha no centro da cidade ou arredores.
 
Além disso, o Capoeiras garante fácil acesso à BR-101, outros bairros da região continental e cidades ao redor da Grande Florianópolis, como São José e Palhoça.
 
Nos últimos anos, Capoeiras ganhou uma grande valorização, por isso encontrar um bom apartamento no Capoeiras é algo fácil.
 
De longe, um dos bairros mais bem planejados para empreendimentos residenciais.
 
Um ponto positivo e que garante muito a segurança para as famílias.
 
Além disso, não podemos esquecer da excelente infraestrutura do bairro, que conta com uma grande quantidade de comércios e ótimas opções de restaurantes e bares.
 
Enfim, estes são os melhores bairros do continente e podemos afirmar que quem os escolhe garante uma experiência inesquecível.
 
Faça sua escolha e aproveite para desfrutar do melhor que Floripa tem a oferecer.
 
Gostou do conteúdo? Bora para as redes sociais compartilhar!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp