01/02/2021 às 13h09min - Atualizada em 01/02/2021 às 13h09min

Festival Brasileiro da Cerveja será realizado em março de 2022

Da Redação
Divulgação
O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja já têm nova data: serão realizados entre os dias 9 e 12 de março de 2022, na Vila Germânica, em Blumenau (SC). Os eventos serão organizados novamente pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), com apoio da prefeitura de Blumenau.

"O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país e a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Esse adiamento foi necessário para realizarmos o evento com toda a segurança diante da grandiosidade do Festival", afirma Develon da Rocha, presidente da Ablutec.

Os eventos seriam realizados em março deste ano, mas foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. A nova data foi escolhida pois em 2022 a expectativa é de que a maior parte da população esteja vacinada. Como novidades para a edição, haverá pela primeira vez uma loja com produtos exclusivos com a grife do Festival. As atrações musicais, modelo consagrado nas outras edições, serão mantidas.

Tradicionalmente, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja ocorrem junto ao Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) que é uma realização da Ablutec com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte. Mas neste ano, apenas o Concurso foi mantido para os dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, pois o evento não é aberto para o grande público, mobilizando essencialmente um grupo de jurados.

Serão adotados todos os protocolos de segurança sanitária necessários para a promoção do Concurso, que serão divulgados nos próximos dias para os jurados e parceiros. A cerimônia de premiação será virtual. Uma nova edição do CBC também será realizada em março de 2022, juntamente às próximas edições do Festival e da Feira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp