06/08/2022 às 20h50min - Atualizada em 06/08/2022 às 20h50min

Avaí cede empate ao Corinthians e pode terminar rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Frederico Tadeu/Avaí FC
O Avaí deixou escapar a vitória e ficou no empate por 1 a 1 em casa com o Corinthians na noite deste sábado (6), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Leão da Ilha, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, vai a 22 pontos, em 16º lugar e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Timão, do técnico Vitor Pereira, foi a 39 pontos, em segundo lugar, um a menos do que o líder Palmeiras, que ainda vai jogar.

Nesta partida, o público foi de 12.648 pagantes, com renda de R$ 646.575. Agora, na próxima rodada, o time catarinense volta a campo no outro sábado, dia 13, quando visita o Goiás, a partir das 16h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Já o Timão joga no mesmo dia, no clássico contra o Palmeiras, a partir das 19h, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

Em campo, o Avaí começou melhor do que o Corinthians. Mesmo sem criar chances claras de gol, tinha mais volume, deixando o Timão mais retraído na defesa.

A primeira chance realmente clara veio aos 25min, com William Pottker, que recebeu pela direita e mandou cruzado, por cima do gol, com perigo.
Em seguida, aos 33min, Pottker sofreu pênalti ao ser derrubado na área. Então, aos 35min, Bissoli cobrou com frieza, no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0, no décimo gol dele no campeonato.

Melhor em campo, o time da casa conseguiu evitar uma pressão maior do Corinthians e segurou a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o Corinthians quase empatou logo no primeiro minuto, quando Yuri Alberto recebeu livre na entrada da área e bateu à esquerda, rasteiro, com muito perigo.

A pressão corintiana era gigantesca e o Leão não conseguia sair do campo de defesa. E, aos 9min, Roger Guedes chegou a marcar para o Timão, mas estava impedido e o lance foi bem anulado no campo.

Mas, de tanto pressionar, o empate veio aos 31min. Após escanteio cobrado por Renato Augusto, Balbuena desviou de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1.

E o Avaí continuou com dificuldades para buscar o ataque, embora melhorasse um pouco após levar o gol. Mas, aos 48min, o Corinthians quase virou com Renato Augusto, que mandou um balaço quase no ângulo. A bola passou raspando o travessão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp