05/08/2022 às 16h02min - Atualizada em 06/08/2022 às 00h01min

Unip explica tudo em live sobre Empreendedorismo

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Unip

Segundo os dicionários, empreendedorismo significa “disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios” ou “iniciativa para levar à frente novos negócios ou alavancar mudanças em empresas já existentes”.
A definição coincide com o que há algum tempo vimos ouvindo sobre pessoas empreendedoras, isto é, realizadoras, dinâmicas, arrojadas, entre tantos outros adjetivos. Mas, além disso, um bom empreendedor deve apoiar-se no estudo, porque ele traz a técnica necessária para a condução e sucesso em um empreendimento.
Pensando na importância, na riqueza e na atualidade do assunto, as redes sociais da UNIP e do Objetivo transmitem a live “Empreendedorismo na prática: vantagens e desafios”. A atividade acontece em 10 de agosto, às 18h, e tem convidada à explanação é a Profa. Daniela Menezes Brandão, coordenadora pedagógica dos Cursos Superiores de Tecnologia em Empreendedorismo e em Marketing pela modalidade EAD da UNIP.
Segundo ela, o empreendedorismo pode ser entendido como a disposição para identificar ameaças e oportunidades e investir recursos e competências para resolver essas questões, por meio da criação de novos negócios, projetos ou inovações que sejam capazes de promover mudanças efetivas para os envolvidos. “Os empreendedores vivem em constante questionamento sobre o cotidiano social, a fim de promover melhoria da qualidade de vida das pessoas e, de um modo geral, do planeta. Nesse sentido, a pesquisa e a tecnologia são grandes aliados para o desenvolvimento do empreendedorismo”, explica a palestrante.
Entre muitas outras questões, Daniela Brandão falará sobre:
A definição de empreendedorismo e sua prática.
Os principais desafios do empreendedor, tais como a administração financeira do negócio, a gestão das pessoas, parcerias, diferenciais, marketing e branding.
Vantagens e desvantagens de se empreender.
Investimentos, riscos, impostos, termos específicos etc.

Não perca. Acesse:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp