04/08/2022 às 14h37min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h02min

Valentin canta as pressões econômicas da vida adulta no single e clipe “Agora Eu Preciso Pagar Contas”

Faixa com Amanda Gabana antecipa o álbum “A Cidade”

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Thamires Seus

Valentin faz de suas canções um livro aberto sobre as dúvidas e dilemas do amadurecimento, uma MPB urbana e crua que dialoga com as questões de sua geração. Em “Agora Eu Preciso Pagar Contas”, o artista canta a turbulência emocional colocada em segundo plano pelas pressões sociais e econômicas da vida adulta. Ele recebe o vocal da cantora Amanda Gabana nessa parceria inédita que antecipa seu novo disco, “A Cidade”. Este é um lançamento do coletivo de criação musical OCorreLab.

Ouça “Agora Eu Preciso Pagar Contas”: https://onerpm.link/534825864513  

Assista “Agora Eu Preciso Pagar Contas”: https://youtu.be/VDT8VlctNvQ 

 

O novo single se une às faixas “Tragédia Branda” e “Lobo” nas plataformas, os primeiros gostinhos do próximo capítulo na trajetória de Valentin, nome artístico do músico gaúcho Érico Junqueira. “A Cidade” será seu quarto disco, após “Eu, Valentin” (2010), “Salvem o Relógio da Torre” (2011) e “Em Frente” (2012). Entre o último álbum e 2022, Valentin disponibilizou uma série de singles e EPs. Agora, o músico está pronto para uma nova etapa criativa.

Assista ao clipe “Tragédia Branda”: https://youtu.be/WP4CBrma2Dc

Uma das mais recentes composições de “A Cidade”, “Agora Eu Preciso Pagar Contas” remete à sonoridade de bandas como Cake e Dingo Bells, ambientando reflexões em uma pedalada noturna. No vídeo que acompanha o lançamento, o músico aparece de bicicleta à noite pela cidade, conduzindo o ouvinte pelos cenários de observação que deram origem à música.

“A letra primeiro entrega ‘onde’ e ‘como’ e depois acontece num fluxo espontâneo de pensamentos, um monólogo interno, passando pela mente tendo como fundo um certo ranço do indivíduo que se entende solitário com sua percepção sobre a maneira como as coisas se desenrolam no mundo exterior e sobre como ele mesmo se frustra tentando desviar ou reconfigurar na própria vida essa maneira estabelecida. Esses pensamentos passam por um desconforto sobre a impossibilidade de assumir determinadas emoções em ocasiões ‘profissionais’ da vida cotidiana, por uma conclusão resignada a respeito da solitude como condição humana e a postura de assumir e enfrentar esse desconforto sobriamente e por último se deparando com uma elucidação sobre a autossabotagem", resume Valentin.

O próximo álbum será seu mais ousado projeto artístico até aqui. Inspirado pelas cidades por onde passou, ele transforma essas percepções em música. Da organização dos espaços urbanos às histórias que habitam os lugares, tudo vira canção. Embora a temática seja recorrente no trabalho de Érico, é neste disco onde o artista vai além.

“Esse não é o primeiro disco desse projeto, mas é o primeiro que pretende expandir as possibilidades do processo, trazendo outras nuances musicais, contando com mais cabeças pensantes e uma maior estrutura tanto em seu registro quanto em seu lançamento e possíveis apresentações”, entrega ele, que lançou uma campanha de financiamento coletivo para o disco.

Para isso, o trabalho conta com a produção de Leonardo Braga (OCorre Lab), com quem Valentin já trabalhou no single “Carnaval” e no EP “Preparando o Salto”; e com os músicos Nicolly Demeneghe (Suerte, Carol Biazin, Gabeu, Sebastianismos e Karen Jonz) e Bruno dos Anjos (Alpargatos), que também cuida da direção artística do projeto. Quem assina as artes gráficas é Thamires Seus, artista que também é responsável pela capa de “Carnaval”. Em meio a familiares e recentes colaboradores, Valentin tece caminhos novos e inesperados em seus trajetos urbanos. Entre a vida real e um convite a imaginar, o artista entrega uma fase mais madura e consciente de seu cancioneiro.

O disco “A Cidade” tem previsão de lançamento para 11/08. Enquanto isso, é possível conferir “Agora Eu Preciso Pagar Contas” e outras canções nas plataformas digitais.

 

Ficha técnica

Compositor: Érico Junqueira

Intérprete: Érico Junqueira  e Amanda Gabana

 

Violão e Voz: Érico Junqueira

Guitarra, Baixo e Synths: Leonardo Braga

Bateria: Nicolly Demeneghe

 

Produção Musical: Leonardo Braga

Mixagem: Leonardo Braga

Masterização: Valmor Pedretti (F_ck The Zeitgeist)

 

Direção Artística: Bruno dos Anjos

Projeto Gráfico: Thamires Seus

Produção Executiva: OCorre Lab

 

Visualizer:

Direção e fotografia: Bruno dos Anjos

Assistência de câmera: Lucas Barth

Motorista: Leonardo Braga

Assistente de Produção: Bruno Neves

Montagem e cor: Bruno dos Anjos

Sound Design: Leonardo Braga

 

Letra

A noite eu saio pela rua

Entre os carros 

Pedalo no vapor

Já faz uma semana que eu não sei quem sou

Isso antes era bom

Mas agora eu preciso pagar contas

Fingir que aqui dentro não existe um vulcão prestes a explodir

 

Procuro em qualquer lugar qualquer amparo

Mas sempre me deparo com a amarga mas certeira conclusão 

De que não existe companhia a altura da própria solidão

E já não gasto meus sofridos trocados 

Na intenção de distrair a consciência

Desejo o mergulho profundo, presente e sei que vai doer

Mas abraço meus demônios e as consequências

 

Faço apostas burras que sei que vou perder

Saboto todos os planos e depois jogo álcool em cima 

Pra sentir a ferida arder

 

Crédito: Thamires Seus

 

Acompanhe Valentin:

▸ Spotify: https://bit.ly/ValentinSpotify   

▸ YouTube: https://www.youtube.com/c/valentinmusica   

▸ Instagram: https://www.instagram.com/valentinmusica/  

▸ Facebook: https://www.facebook.com/valentinmusica  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp