04/08/2022 às 12h57min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h02min

10 recursos pouco conhecidos do Bumble que você precisa experimentar

Listamos 10 recursos diferentes e pouco conhecidos do app Bumble que podem ajudar muito na paquera online

SALA DA NOTÍCIA Júlia Paolieri
 

Com a prevalência de aplicativos de namoro em todo o mundo, o Bumble está entre um dos aplicativos preferidos para pessoas que procuram  amor online.  Desde o seu lançamento a empresa adicionou alguns recursos que se tornaram grandes diferenciais do aplicativo. Alguns deles são mundialmente conhecidos, enquanto outros são adições sutis que podem ter passado desapercebidos para a maioria dos usuários, mas que melhoram muito a  experiência da paquera online. Confira aqui 10 ferramentas do Bumble que talvez você não conheça e que podem te ajudar a dar o match perfeito. 

 

O recurso de melhor foto

Um recurso secreto que ajuda a obter mais “swipes” é o recurso de melhor foto, que silenciosamente ajuda os usuários a decidir qual foto deve ser a principal. O aplicativo vê as três primeiras fotos que um usuário seleciona em seu perfil e, em seguida, escolhe a melhor para exibir como sua imagem principal. O aplicativo escolhe essas fotos com base em quais fotos provavelmente receberão mais curtidas e exibe essa foto primeiro.

 

Jogos noturnos

O recurso "Night-In" do Bumble é uma maneira divertida de os parceiros em potencial se conectarem. Após o match, os usuários podem clicar no ícone Night-In na caixa de bate-papo, que permitirá configurar o encontro virtual na sala de jogos. Eles podem então escolher entre curiosidades e outros jogos para jogar no bate-papo por vídeo para ter uma noite agradável. Mesmo com os locais reabrindo para encontros presenciais, essa ainda é uma maneira ótima e segura maneira de conhecer alguém.

 

Mensagens de vídeo

Além do recurso de mensagens de áudio que o Bumble incluiu em sua caixa de bate-papo para os usuários, as mensagens de vídeo agora fazem parte dos recursos disponíveis para a  comunicação. Isso significa que os usuários podem enviar pequenos trechos de vídeo um para o outro para “quebrar o gelo”. Para mais fofura, os usuários podem usar cinco filtros do Snapchat e até mesmo alterar o plano de fundo dos vídeos para uma fogueira sob as estrelas ou um passeio de gôndola veneziana por exemplo.

 

Selos de interesse

É difícil projetar qualquer personalidade de forma eficaz através de um perfil online, e nisso os  selos de interesses podem ajudar. Os usuários  podem exibir alguns deles em seus perfis e há mais de 150 interesses para escolher. Isso inclui hobbies, atividades esportivas, programas favoritos, músicas e livros para as pessoas visualizarem e se identificarem. Todo mundo procura pessoas com os mesmos interesses, e esses selos tornam isso mais muito fácil.

 

O recurso Spotlight

A versão Premium do aplicativo conta com alguns recursos bastante interessantes para o usuário, um deles é o e o Spotlight. Uma vez por semana, os usuários Premium podem optar por estar no “Destaque”, o que os coloca no topo da pilha de visualizações por 30 minutos. A melhor parte é que o Spotlight é anônimo e ninguém sabe quando o usuário está utilizando ou não. Embora isso não possa garantir que uma pessoa em específico veja o perfil, esse destaque abre mais possibilidades de matchs e bons encontros.

 

Modo de navegação anônima

Muitos usuários concordam que o modo de navegação anonima disponível para a assinatura premium é a melhor vantagem do upgrade. Esse recurso é ótimo para segurança e anonimato; os usuários podem optar por usar o modo de navegação anônima quando não quiserem ser vistos por todos no aplicativo. Dessa forma, apenas as pessoas que o usuário curtiu podem ver o perfil. Estar em aplicativos de namoro levanta várias preocupações sobre segurança, uso de fotos e privacidade, com essa ferramenta isso já não é mais um problema.

 

Uso de IA na  filtragem de fotos

Ninguém gosta de fotos não solicitadas e inadequadas, e o aplicativo resolveu esse problema com ajuda da IA. O Bumble permite a troca de fotos, mas essas fotos são escaneadas pela Inteligência Artificial que consegue detectar se se trata de algum tipo de conteúdo explicito. Se for um, a imagem fica desfocada e os usuários recebem um aviso sobre o possível conteúdo da imagem. Eles podem então escolher se desejam vê-lo ou não. 

 

Os GIFs

Esse recurso é comum em muitos aplicativos, mas seu uso é geralmente subestimado. Há uma grande parte de usuários que são socialmente desajeitados ou introvertidos, e a ideia de dar o primeiro passo é extremamente assustadora. Os GIFs são fofos e engraçados e uma ótima maneira de aliviar a pressão de alguém que está dando o primeiro passo com um novo par. Eles também fornecem muito mais material para conversas e têm sido um salva-vidas para muitos usuários.

 

Perguntas para “quebrar o gelo”

O Bumble adora usar perguntas pré-elaboradas para ajudar a “quebrar o gelo”, é possível ler as respostas no perfil de cada usuário. Há também outro conjunto de perguntas que está disponível na caixa de bate-papo para as pessoas enviarem, e as respostas só serão visíveis quando ambas as partes as responderem. Isso diminui a pressão de dar a resposta "correta" ou adaptá-la à resposta da outra pessoa. Pode parecer uma alteração pequena, mas pode ser um recurso transformador para deixar a conversa mais fluida e honesta.

Gênero e preferências 

Outro recurso bem interessante do Bumble foi pensando para melhorar a experiência de pessoas não-binárias na plataforma, expandindo suas oportunidades de se conectar enquanto procuram namoro ou amigos no app.  Bumble agora conta com uma seleção expandida de opções de gênero e orientação sexual que o usuário pode escolher. Essa  mudança foi feita, em parte, para apoiar melhor a comunidade LGBTQIA+ do Bumble. A empresa também anunciou que está introduzindo uma mudança na plataforma Bumble BFF, que permitirá que os membros se conectem com usuários de todos os gêneros em sua plataforma de busca de amigos. Anteriormente, o Bumble BFF limitava-se a encontrar apenas amigos do mesmo sexo.

Sobre o Bumble

Bumble, aplicativo de relacionamento e rede social em que a mulher dá o primeiro passo, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas através de namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Não importa o tipo de relacionamento, as mulheres dão o primeiro passo no Bumble. Bumble é construído sobre a importância de relacionamentos justos e como eles são cruciais para uma vida saudável e feliz. Eles construíram sua plataforma em torno da bondade, respeito e igualdade – e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e tem tolerância zero para ódio, agressão ou bullying. O Bumble é gratuito e está disponível em todo o mundo na App Store e no Google Play.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp