03/10/2020 às 09h31min - Atualizada em 03/10/2020 às 09h31min

Atlético Catarinense vai representar São José na terceira divisão catarinense, a partir de dezembro

Da Redação
Divulgação

O Clube Atlético Catarinense é o representante de São José no Campeonato Catarinense da Série C, que começa no dia 13 de dezembro, com previsão de encerramento em janeiro de 2021. A equipe joseense é uma dos oito participantes, que se enfrentam em turno único, em sete rodadas. Os três primeiros colocados sobem para a Série B estadual de 2021 – mas os dois primeiros colocados fazem uma final com jogos de ida e volta.

Além do Atlético Catarinense, o torneio terá a participação do Batistense, Carlos Renaux, Itajaí, Jaraguá Orleans, Nação e Porto. A equipe de São José, que foi fundada este ano, disputa um torneio profissional pela primeira vez. A pandemia do novo coronavírus atrasou o cronograma, mas agora o clube vai disputar a competição profissional no final do ano.

O regulamento do campeonato prevê que só podem atuar jogadores com idade até 23 anos – porém, até cinco atletas podem ter idade acima. Também são permitidos cinco jogadores com contrato amador por partida. O Conselho técnico que definiu os participantes aconteceu na última quinta-feira, na sede da FCF (Federação Catarinense de Futebol).

“A competição está sendo muito bem organizada pela Federação, o presidente Rubinho e toda a diretoria de competições estão de parabéns! Quero agradecer em especial o diretor Crispim, por toda atenção ao nosso clube. Agora é seguir trabalhando forte e buscar o nosso objetivo, que é o acesso”, disse o presidente do clube da região, Daison Rodrigues, à página oficial do clube no Facebook.
O diretor de futebol do Catarinense, Richard Demski espera um torneio muito equilibrado. “O nível será alto, com equipes já tradicionais do nosso estado. O formato Sub-23 valoriza os novos talentos e ainda poderemos contar com atletas mais experientes nas partidas e isso eleva o nível da competição. Já temos um grupo forte sendo montado, alguns atletas serão avaliados nos próximos dias e outros mais experientes chegarão até o início da Série C. Estamos confiantes”, afirmou.

Comissão técnica.
Inicialmente, o Catarinense será comandado pelo técnico Edu Sales, com Fábio Bueno como auxiliar técnico. O clube ainda faz avaliação de jogadores para a disputa do campeonato. 
A equipe vai mandar os jogos no estádio Ênio Amantino da Silva, no bairro do Roçado, que pertence ao Palmeiras de Roçado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp