29/01/2021 às 23h17min - Atualizada em 29/01/2021 às 23h17min

Avaí perde, dá adeus ao acesso e América fica com o vice-campeonato

Marcos Eduardo Carvalho
Mourão Panda / América
O sonho acabou. O Avaí chegou à última rodada da Série B com esperança de conquistar o acesso, mas tinha que vencer e ainda contar com outros resultados. Nem uma coisa e nem outra. Perdeu para o América-MG por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Mesmo que tivesse vencido, não subiria, pois o Juventude venceu o Guarani em Campinas por 1 a 0. E o time mineiro ficou com o vice-campeonato, já que a Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1 e foi campeã pelo saldo de gols.

E o time catarinense, do técnico Claudinei Oliveira, acabou despencando para o nono lugar, com 55 pontos. Agora, em 2021, jogará novamente a Série B. E, no dia 24 de fevereiro, já estreia no Campeonato Catarinense.

O JOGO.

O Avaí teve a chance de abrir o placar logo aos 4min. Getúlio foi derrubado por Ânderson, mas na cobrança Alemão chutou mal e o goleiro Matheus Cavichioli fez a defesa.
 
Para piorar a situação, o América abriu o placar logo em seguida. Aos 7min, Rodolfo balançou a rede, com um belo chute, forte: 1 a 0.

O gol abalou o Avaí, que viu o time mineiro crescer. Aos 15min, os catarinenses quase levaram o segundo, com Juninho, que chutou livre para grande defesa de Glédson.

Mas o segundo gol não demorou a sair. Aos 22min, Ademir recebeu e bateu forte, cruzado, ampliando a vantagem do América e deixando o Leão ainda mais longe do acesso.

O Avaí tentava responder com chutes de longe, sem muito perigo e sem muita direção. O time precisava de ao menos três gols naquele momento para continuar vivo.

Aos 38min, Renato arriscou um chute, mas o Cavichioli fez boa defesa e evitou o gol. Depois, aos 43min, em cobrança de falta de Pedro Castro, a bola passou perto do gol.

No segundo tempo, o Avaí teve a entrada do meia Valdivia, recuperado da Covid-19, para tentar deixar o time mais ofensivo. Porém, o América continuava melhor e quase ampliou o placar.

Mas Valdivia deu uma movimentação diferente ao time catarinense, que começou a chegar com mais perigo. Não restava outra coisa a fazer a não ser atacar. Aos 16min, após cruzamento longo de Yuri, Getúlio fechou na segunda trave e cabeceou no canto direito do goleiro, descontando para 2 a 1.

O gol animou o Leão, que aumentou a pressão e encurralou o América no campo de defesa, em busca do empate.
Mas o tempo ia passando e a reação não vinha. Assim, o time também desanimou e o time mineiro cresceu novamente em campo.

Poucas chances de gol foram criadas até o final da partida, que acabou em 2 a 1 para o time mineiro, que fez a festa. Após o apito final, os jogadores ainda tiveram que esperar o final do jogo em Chapecó. E tiveram a decepção com o gol da Chape no final.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp