29/07/2022 às 11h27min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h03min

Betim ganha unidade avançada em saúde

Essa é a primeira estrutura inaugurada depois da combinação de negócios entre as operadoras NotreDame Intermédica e Hapvida

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Em continuidade à expansão das atividades em Minas Gerais, a Hapvida e a NotreDame Intermédica inauguraram, nesta quinta-feira, dia 28 de julho, a Unidade Avançada Betim. Essa é a primeira unidade em Betim que atenderá beneficiários de ambas as operadoras. A operação terá início em 1º de agosto, com Pronto Atendimento 24 horas e consultas agendadas em diversas especialidades.
 
Para o vice-presidente de filiais da Hapvida NotreDame Intermédica, Massanori Shibata Júnior, a inauguração representa um avanço no atendimento aos pacientes de Betim e região, por se tratar de uma solução completa em saúde na cidade. "Essa é uma conquista da combinação entre NotreDame Intermédica e Hapvida para um atendimento de qualidade e excelência aos betinenses. Nossas equipes estão prontas para oferecer assistência personalizada, com alto nível de resolutividade, sempre com a tecnologia de ponta e os mais avançados protocolos médicos da NotreDame Intermédica e Hapvida", destaca.
 
Betim é o terceiro município mais populoso da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 444,8 mil habitantes. Além de polo petroquímico e automotivo, a cidade também atrai uma série de investimentos e abriga importantes empresas nos setores de metalurgia, mecânica, serviços e logística.
 
Com a inauguração da Unidade Avançada, localizada em região estratégica, Betim ganha um centro de saúde com estrutura moderna e completa para atendimentos ambulatoriais, urgências e emergências. Entre os serviços oferecidos estão Pronto Atendimento adulto e infantil, realização de exames de raios X, eletrocardiogramas, tomografias e ultrassonografias, além de consultas nas principais especialidades médicas, como Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria e Obstetrícia, entre outras.
 
Com capacidade para realizar mais de 7 mil consultas no Pronto Atendimento e 10 mil agendamentos por mês, a Unidade Avançada Betim conta ainda com atendimento em Medicina Preventiva, nos seguintes programas: Programa de Apoio ao Paciente (PAP), voltado para pacientes com determinadas doenças crônicas;  Programa de Gestação Segura (PGS), que promove a saúde das gestantes com acompanhamento durante toda a gravidez e no período pós-parto; e Programa de Assistência ao Idoso (PAI), com atendimento integral aos idosos com equipes multidisciplinares.
 
Expansão na capital
A região de Venda Nova, no vetor norte da capital mineira, também ganhou um novo centro clínico, inaugurado neste mês de julho pelo Sistema Hapvida. Localizado na rua Doutor Álvaro Camargos, 2002, no bairro São João Batista, próximo ao Shopping Estação, o espaço oferece atendimentos nas áreas de Clínica Geral, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria e Cardiologia. Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h.
 
Serviço
Unidade Avançada Betim
Endereço: Avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 2192 - Jardim Cidade – Betim/MG
Inauguração: 28 de julho
Início da operação: 1º de agosto
Telefone: (31) 4090-2290
Horários de atendimento: Pronto atendimento adulto e infantil: 24 horas | Atendimento ambulatorial: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h
 
 
Sobre o Sistema Hapvida
Da companhia resultante da fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica, em 2022, foi formada a maior operadora de saúde e odontologia do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso da operação que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde.
 
Presente nas cinco regiões do país, a rede própria de atendimento conta com 85 hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Dessa fusão, apoiada em inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
 
 
Sobre a NotreDame Intermédica
A NotreDame Intermédica possui 54 anos de atuação sendo pioneira em Medicina Preventiva desde 1982, por meio de programas estruturados para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 7,6 milhões de beneficiários. A Rede Própria da NotreDame Intermédica possui uma estrutura de atendimento que soma, atualmente, 37 hospitais, 87 Centros Clínicos, 25 Prontos-Socorros Autônomos, 17 Centros de Medicina Preventiva, 12 Unidades para exames de imagem, 72 pontos de coleta de análises clínicas e 3 Centros de Saúde exclusivamente dedicados ao público 50+ (NotreLife 50+). Um dos diferenciais da NotreDame Intermédica é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. Mais informações, acesse GNDI.
 
Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com a NotreDame Intermédica resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto a NotreDame Intermédica participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. Para mais informações, acesse Hapvida.
 
 
CONTATOS PARA A IMPRENSA:  
Interface Comunicação
Lorraine Souza | (31) 98455-8458 – lorraine@interfacecomunicacao.com.br
César Macedo | (31) 99237-2028 – cesar@interfacecomunicacao.com.br
 
Approach Comunicação
Isabela Toledo | Filial MG | (31) 9.9196-9894 – [email protected]
Cintia Beck | Gerência | (11) 9.6329-3499 – [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp