29/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h00min

Palhoça avança na capacitação do setor de turismo

Da Redação
Divulgação
De acordo com dados divulgados pelo governo do estado de Santa Catarina, o segmento turístico reponde atualmente por aproximadamente 12,5% do Produto Interno Bruto catarinense. E, mesmo tendo sofrido desaceleração em virtude da pandemia, a atividade volta a registrar dados positivos.

Para fomentar ainda mais o setor em todo o município, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Turismo criou neste ano o Programa de Qualificação Turística cujo objetivo principal é a realização de diversas ações visando ampliar a qualidade do atendimento dos profissionais e das empresas que atuam nesse importante nicho de mercado.

A II Etapa da capacitação aconteceu na quarta-feira (27) na pousada Zululand, localizada na Guarda do Embaú, região sul do município e reuniu um grande número de profissionais e empreendedores que atuam diretamente no setor.

Para a Secretária de Turismo Mara Prim o evento “foi uma grande oportunidade para compartilhar conhecimento com profissionais que estão diretamente ligados à atividade turística. Tenho certeza que o conteúdo apresentado e a troca de informações entre os presentes contribuíram para reforçar a parceria entre a administração municipal e o trade turístico”.

Marketing Digital e Taxas de Ocupação

Para esta segunda edição do programa, foram selecionados dois temas que impactam diretamente os negócios do setor. O primeiro foi a importância do cálculo correto das “Taxas de Ocupação” para uma gestão hoteleira eficiente. Apresentado pelo professor Marcos Antônio de Souza, o assunto gerou bastante interesse nos participantes.

O outro tema proposto para o evento foi “Marketing Digital para o Turismo”, que foi ministrado pelo jornalista Elizandro Duarte. Durante a explanação, foi possível apresentar aos participantes diversas formas de utilizar as ferramentas de marketing visando a construção de uma relação mais assertiva com os clientes e com o público.

Intercâmbio de informações

Todos os presentes ainda foram convidados a saborear um delicioso coffee break oferecido carinhosamente pela pousada Zululand. Durante a pausa, houve um intenso intercâmbio de informações entre todos os participantes e novos projetos e parcerias começaram a se organizar. Quem não pôde comparecer na capacitação e tiver interesse em receber o material apresentado, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo por meio do WhatsApp (48) 9203-8277 e fazer a solicitação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp