29/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/07/2022 às 00h00min

Palhoça investe em óculos especiais para alunos com deficiência visual

Divulgação
Na última quarta-feira (27) 87 crianças residentes em Palhoça ficaram mais felizes. E, muito além da felicidade, passaram a ter a oportunidade de melhorar muito sua qualidade e ampliar o seu rendimento escolar.

E tudo isso se deu porque cada uma delas recebeu seus óculos após a participação no programa “Criança com Visão”. Criado com o objetivo de democratizar ainda mais o ensino por meio da disponibilização de óculos para crianças e adolescentes que possuem dificuldades na visão, o programa já beneficiou mais de três mil crianças.

De acordo com Alex Schwider, que atua na coordenadoria técnica da saúde visual do município, “um aspecto importante do programa é que ele proporciona uma assistência completa para a saúde visual das crianças, e não se limita apenas à entrega de óculos. As crianças que participam do programa fazem testes de acuidade, exame refrativo e, se for diagnóstico baixa acuidade, é feito o encaminhamento para o fornecimento dos óculos. Porém, caso seja constatada alguma patologia, a criança é encaminhada para o especialista adequado”.

Para o prefeito Eduardo Freccia “é um sentimento de muita felicidade ter mais uma oportunidade de entregar óculos para as crianças. Muito mais do que melhorar a visão, os óculos tem um impacto direto na qualidade de vida das crianças e de toda a família. Tenho certeza que não apenas na questão do aprendizado escolar, mas todo o cotidiano das crianças será melhor a partir de agora”.

 

Recomeço

Maria da Conceição, que recebeu junto com o seu neto Oliver dos Santos o primeiro óculos do menino, destacou que “na minha opinião é um verdadeiro recomeço para as nossas vidas. Assim como eu tenho problema de visão, meu neto também tem, e não tínhamos condições de comprar um óculos de boa qualidade nesse momento. Tenho certeza que além dos estudos, a vida do Oliver vai melhor muito em todos os sentidos”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp