30/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/01/2021 às 00h00min

Empresários catarinenses ganham acesso a R$ 80 mil em programa de crédito da Fecomércio SC

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Com a expectativa de voltar a fazer a economia crescer durante a pandemia do novo coronavírus, o Programa da Fecomércio SC CreSCer + Sustentável ampliou para R$ 80 mil o limite de crédito disponível aos empresários catarinenses.  O convênio entre a Federação e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), firmado em outubro de 2020, permite que os recursos cheguem com mais agilidade ao caixa das micro e pequenas empresas, sem a necessidade de garantia real por conta de fundo garantidor.

Empresas associadas aos sindicatos filiados e entidades participantes podem ter acesso às linhas Fungetur (Ministério do Turismo), Recupera Sul (BRDE) e Capital de Giro (BNDES) com taxas e prazos diferenciados. Recentemente, a Abeoc-SC, Abrasel-SC e Federação Catarinense de Convention & Visitors Bureaux (FCVB-SC) aderiram ao Programa, que hoje já conta com a participação de 16 entidades.

Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais. Entre os requisitos para adquirir o empréstimo estão regularidade cadastral aplicável, ter mais de dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou recuperação judicial.

Segundo a Fecomércio SC, as empresas devem solicitar ao sindicato da sua categoria ou entidade o comprovante de associação e o código verificador. Caso você não saiba qual sindicato da Fecomércio SC representa sua categoria e faça o enquadramento sindical.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp