28/01/2021 às 15h57min - Atualizada em 28/01/2021 às 15h57min

​Casan antecipa adiantamento emergencial de R$ 10 para famílias na Lagoa da Conceição

Da Redação
Divulgação
A Casan, companhia de abastecimento de Santa Catarina, libera a partir desta quinta-feira um adiantamento emergencial de até R$ 10 mil para as famílias atingidas pela enxurrada após rompimento da lagoa de evapoinfiltração, na região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, no início da semana.

De acordo com a empresa, recurso servirá para auxiliar no retorno às residências recuperadas e dar suporte a moradores que estão impossibilitados temporariamente de trabalhar.

O adiantamento emergencial está previsto em Edital publicado nesta quinta pela companhia com o objetivo de definir os critérios para credenciamento de proprietários e moradores para fins de ressarcimento de danos materiais e eventuais lucros cessantes.

O ressarcimento total por família será calculado a partir da vistoria que 30 engenheiros da empresa estão fazendo em cada imóvel na região da Servidão Luis Manoel Duarte, a mais atingida pela enxurrada de segunda-feira. A reparação financeira contemplará imóveis, bens móveis, danos parciais ou totais em veículos, despesas de limpeza e outros gastos alusivos ao evento.

“Nesta sexta-feira profissionais da área jurídica e administrativa estarão no Centro de Operações que montamos na Servidão Luis Manoel Duarte para ajudar os moradores na solicitação desse adiantamento”, explica o Diretor Administrativo, Evandro André Martins.

O Centro de Operações está montado próximo ao número 102 da Servidão Luis Manoel Duarte.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp