29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

De olho no título, Chapecoense recebe o Confiança e 'seca' o América-MG

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense recebe o eliminado Confiança nesta sexta-feira, a partir das 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O mais importante, o Verdão do Oeste já conseguiu nesta temporada: o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, resta mais um objetivo, conquistar o título da Série B.

O time comandado pelo técnico Umberto Louzer já não depende mais de si para ser campeão. Com 70 pontos, está em segundo lugar, atrás do América-MG e perdendo apenas no saldo de gols: dois a menos. Existe até o risco de um empate em todos os critérios, deixando a disputa do título pelo menor número de cartões vermelhos.

No outro lado, o América-MG recebe o Avaí, em Belo Horizonte, time que ainda luta pelo acesso. Ou seja, o outro time catarinense pode até ajudar a Chape na conquista do título.

Assim, a Chapecoense entra em campo concentrada para o jogo contra os sergipanos, mas de olho no resultado do jogo em Minas. Na rodada passada, os catarinenses perderam para o Operário-PR por 2 a 0, fora de casa, em uma das piores atuações da temporada.

Agora, o campeão catarinense de 2020 quer terminar a temporada com chaves de ouro. E, além disso, o título da Série B significaria uma conquista inédita na história do clube, que já venceu a Copa Sul-Americana, em 2016, mas nunca conseguiu um título no âmbito nacional.

A boa notícia é que o atacante Mike, recuperado de lesão muscular, está de volta ao time e poderá reforçar o setor ofensivo em um jogo onde a quantidade de gols marcada poderá ser decisiva para o título.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp