29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

​Avaí encara o líder América-MG e faz o jogo da vida pelo acesso

Marcos Eduardo Carvalho
Leandro Boeira/Avaí
O Avaí visita o América-MG nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em meio a tropeços e troca de técnico no meio da competição, o time catarinense chega à rodada final com chances matemáticas de conquistar o acesso.

O time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, venceu o Guarani em casa por 2 a 1, na semana passada, com o gol da vitória nos acréscimos e seguiu vivo na briga. Ainda que de forma remota.

Em sexto lugar, com 55 pontos, tem três a menos do que o Juventude, quarto, e dois a menos que o CSA, o quinto colocado. Assim, para subir, o Leão tem que, necessariamente, vencer a equipe que tem 70 pontos, divide a liderança com a Chapecoense e que briga pelo título.

Além disso, tem que contar com uma derrota do Juventude em Campinas para o já eliminado Guarani e contar com, no máximo, um empate do CSA fora de casa contra o também já eliminado Náutico para conseguir voltar à elite um ano após a queda.

O time já está em Belo Horizonte desde quinta-feira. E trabalha duro, se apegando às últimas chances matemáticas de acesso. De acordo com o site de estatísticas Infobola, o Avaí tem 10% de chances de subir. O Juventude tem 63%, enquanto o CSA tem 27% de chances.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de aspirantes com 7 gols, o atacante Jô foi relacionado para este jogo decisivo. E espera poder ajudar o time catarinense. “Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos focados em vencer, precisamos da vitória e se temos esta oportunidade vamos atrás, respeitamos o América-MG, mas queremos a vitória para ter a chance do acesso à Série A”, afirmou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp