27/01/2021 às 16h49min - Atualizada em 27/01/2021 às 22h52min

PIX completa dois meses de operação movimentando mais de R$ 200 bilhões em transferências

Adesão representa mudança no comportamento dos usuários de instituições financeiras no país e é estimulada com prêmios

DINO
http://www.unicredintegracao.com.br/


Lançado em 16 de novembro, o PIX completou dois meses de operação. Conforme informações divulgadas pelo Banco Central, criador do novo sistema de pagamentos instantâneos, mais de R$202 bilhões foram movimentados em 240 milhões de transações. O PIX é um novo método para realizar pagamentos e transferências de forma rápida e instantânea. Além de poder transferir dinheiro para outras pessoas, também é possível fazer pagamentos a estabelecimentos utilizando o serviço. Com o PIX, os pagamentos e transferências são concluídos em poucos segundos e podem ser feitos em qualquer dia e horário, o que facilita e agiliza as transferências entre pessoas e pagamentos de contas.

Ainda de acordo com o Banco Central, até o final de dezembro de 2020, cerca de 52 milhões de pessoas físicas e três milhões de pessoas jurídicas cadastraram suas chaves. Essa adesão expressiva pode ser entendida como o princípio de uma mudança no comportamento dos usuários de instituições financeiras no país, que - motivados pelos impactos provocados pela Covid-19 - estão cada vez mais migrando para o universo digital.

Na Unicred Integração, a pandemia também foi responsável por acelerar essa mudança de característica: hoje 72% dos cooperados utilizam o internet banking e o aplicativo da cooperativa. Além desses canais, diversos usuários já se beneficiam da facilidade e segurança nas transações oferecidas pelo PIX Unicred Integração. Os diferenciais das cooperativas de crédito são essenciais para o desenvolvimento do PIX, visto que 84,3% das instituições cadastradas estão nessa categoria.

Para estimular ainda mais o cadastro das chaves PIX no App Unicred Mobile, a cooperativa está sorteando sete viagens internacionais para destinos ligados aos sete princípios do cooperativismo. "São muitas as vantagens para o cooperado em optar pelo PIX Unicred Integração, entre elas a de se beneficiar e participar das campanhas oferecidas. E para a cooperativa, a importância está em manter os cooperados fidelizados, com mais uma opção de pagamento segura e disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. Nossos colaboradores estão preparados para esclarecer qualquer dúvida a respeito do PIX, é só consultá-los", salienta o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé. Na instituição, a campanha de estímulo irá até 30 de março de 2021.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp