27/01/2021 às 12h47min - Atualizada em 27/01/2021 às 13h11min

Cooperativas de crédito são alternativa para quitar as contas do início de ano

Unicred Central Multirregional, por exemplo, conta com a linha "Super Virada" criada especialmente para este período

DINO
https://www.unicred.com.br/multirregional


Assim como todo início de ano, os primeiros meses de 2021 requerem uma atenção maior ao orçamento familiar. Gastos como IPVA, IPTU e despesas com matrícula escolar são velhos conhecidos dos brasileiros, mas a crise causada pela pandemia da Covid-19 pode contribuir com a dificuldade de honrar esses compromissos.

Com o aumento do desemprego e diminuição da renda de muitas pessoas, quitar essas contas se torna um verdadeiro malabarismo, e muitos recorrem a linhas de crédito. Neste cenário, as cooperativas de crédito têm se mostrado a alternativa ideal para obter o valor desejado, pois possuem taxas melhores do que aquelas praticadas no mercado financeiro. A Unicred Central Multirregional, através de suas onze cooperativas, por exemplo, conta com a linha chamada 'Super Virada'. "É um produto com taxas e condições favoráveis especialmente desenvolvida para atender os cooperados neste período do ano", conta a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos. Ela explica que é possível parcelar o pagamento das despesas extras sem comprometer o orçamento.

Um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2020, mostrava que apenas um a cada dez brasileiros conseguiriam pagar as despesas de início de ano. Dos entrevistados, 22% afirmaram não ter feito um planejamento para honrar esses compromissos, enquanto 17% guardaram e/ou investiram dinheiro para cobrir os gastos desta época. "A linha criada para auxiliar os cooperados neste período é uma boa saída. Mas ao quitar essas contas é importante fazer um planejamento financeiro", assegura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp