26/01/2021 às 17h28min - Atualizada em 26/01/2021 às 17h28min

Prefeitura inicia reconstrução de áreas destruídas na Lagoa da Conceição

Da Redação
Infraestrutura / PMF
A Prefeitura de Florianópolis segue com as obras de recuperação das estruturas viárias danificadas da Avenida das Rendeiras e das ruas perpendiculares afetadas pelas fortes chuvas e rompimento da lagoa artificial da Casan, que aconteceu na manhã de segunda-feira, após as fortes chuvas na região.

Segundo a administração, serão feitos serviços de limpeza geral da pista e da estrutura de drenagem, que receberá melhorias, além da reconstrução das calçadas. Serão construídas, ainda, duas linhas de drenagem pluvial que vão “cortar” a Avenida para ampliar a capacidade de escoamento das águas para que não se acumulem e espalhem pelas pistas durante o período de chuvas. 

Cerca de 30 pessoas estão atuando nas obras de reconstrução. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em aproximadamente, três semanas. As obras de revitalização da Avenida das Rendeiras que estavam sendo feitas não foram prejudicadas pela ocorrência. As equipes ainda farão um levantamento topográfico para identificar onde houve danos à infraestrutura como a destruição de muros, do sistema de drenagem e do calçamento da rua onde ocorreu o maior represamento. 

Após a trégua da chuva e estabilização do solo, a prefeitura deve iniciar o levantamento geral de todas as localidades afetadas pra reconstruir gradualmente. Em casos que demandam serviços emergenciais, a população pode ajudar, encaminhando a demanda à intendência da administração municipal presente nos bairros, por telefone ou diretamente com os colaboradores.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp