27/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/01/2021 às 00h00min

​Vacina contra a Covid-19: forte esquema de segurança em SC

Marcos Eduardo Carvalho
Julio Cavalheiro/Secom
Desde a semana passada, a vacina contra o novo coronavírus já começou a ser distribuída e aplicada na população de Santa Catarina. Inicialmente, foram 144  mil doses da CoronaVac e, nesta semana, mais 47.500 doses da AstraZeneca, da Universidade de Oxford, além de mais 21,6 mil doses da vacina chinesa. Porém, por trás da chegada e da distribuição, existe todo um trabalho de logística, distribuição e segurança do material, para evitar roubos e até mesmo que algum lote seja danificado.

Em Santa Catarina, as polícias Militar, Rodoviária e Federal estão trabalhando 24 horas por dia para garantir o armazenamento e a segurança da vacina. A Polícia Militar, por exemplo, executa a ‘Operação Vacina – Covid-19’ desde o dia 17 de janeiro, junto com as demais instituições do estado, com Defesa Civil e o próprio governo estadual.

“A principal preocupação é garantir a guarda dos locais de armazenamento das vacinas, realizar os procedimentos de escolta para interiorização das vacinas e realizar policiamento ostensivo nos locais de vacinação”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet.

As vacinas que chegam a Santa Catarina vêm de São Paulo e Rio de Janeiro, com o transporte feito pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. “Em Santa Catarina as vacinas estão sendo entregues à Secretaria de Estado da Saúde e, em seguida, elas vêm sendo interiorizadas para as demais cidades”, afirmou o subcomandante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes.

Além disso, a corporação vem fazendo o patrulhamento dos locais onde o imunizante fica armazenado, assim como a escolta dos veículos que transportam as vacinas para os locais de vacinação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp