27/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/01/2021 às 00h00min

Atlético Catarinense recebe o Nação; primeira final da história do clube josefense

Marcos Eduardo Carvalho
L3 design / Comunicação - CAC
O Atlético Catarinense disputa, nesta quarta-feira, a primeira decisão de sua história. A partir das 15h, no estádio Enio Amantino da Silva, no bairro do Roçado, em São José, recebe o Nação de Joinville, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Catarinense da Série C. A partida de volta será sábado, a partir das 16h, na Arena Joinville.

Em seu primeiro ano como time profissional, a Águia Josefense já conseguiu o mais importante: o acesso para a Série B do Estadual de 2021, levando São José para a segunda divisão de Santa Catarina.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Edu Salles quer mais. E quer coroar essa temporada histórica e de tiro curto, que começou em dezembro, com o primeiro caneco de sua galeria.

Com cinco vitórias e apenas duas derrotas na primeira fase, o Atlético Catarinense não terá vida fácil nas semifinais. Afinal, o adversário foi o dono da melhor campanha até agora e terá a vantagem de decidir e casa e podendo empatar os dois jogos.

Assim, o CAC precisará, necessariamente, vencer ao menos um dos jogos para ser campeão. No time josefense, a expectativa é de fazer uma boa vantagem no confronto de ida para ter mais tranquilidade na volta.

Na primeira fase do campeonato, uma das duas derrotas da Águia foi justamente para o Nação, fora de casa, quando vencia por 2 a 0, com um jogador a mais, ainda no primeiro tempo, e acabou levando a virada na etapa final, resultado que colocou em risco a campanha do acesso, no dia 23 de dezembro. Naquela oportunidade, o jogo foi disputado no estádio Dr. Sadalla Amin Ghanen. Porém, no final das contas, o time josefense venceu nas últimas três rodadas e subiu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp