25/01/2021 às 18h47min - Atualizada em 25/01/2021 às 18h47min

Chapecoense perde por 2 a 0 para o Operário e América é líder no saldo de gols

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
 Apesar da rodada favorável, a Chapecoense perdeu a liderança ao ser derrota pelo Operário-PR por 2 a 0 no estádio Germano Kruger, nesta segunda-feira, em Ponta Grossa, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, a equipe do técnico Umberto Louzer segue com 70 pontos, mas perde para o América, agora líder, no saldo de gols. O time paranaense já estava fora de briga. No sábado, o time mineiro empatou com o Confiança fora de casa e a Chape não soube aproveitar o tropeço. Se tivesse perdido por um gol de diferença, teria terminado a rodada em primeiro lugar.

Na última rodada, a Chape recebe o Confiança, sexta-feira, a partir das 21h30, na Arena Condá, enquanto o América, no mesmo dia e horário recebe o Avaí. A briga pelo título poderá ser decidida até no saldo e está tudo indefinido. E o outro time catarinense poderá, além de conquistar o acesso, ainda ajudar o rival a ser campeão.

O JOGO.

Nesta segunda, a Chapecoense não se encontrou em campo. O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados. Mas, aos 20min, Alex Silva, do Operário, se machucou e foi substituído por Fábio Alemão. E, um minuto depois, o volante abriu o placar para o time da casa, em chute cruzado.

Em desvantagem, o time catarinense sentiu o gol. E viu o adversário crescer em campo e criar mais chances. Porém, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, a Chapecoense se lançou ao ataque e levou o segundo gol logo aos 3min, com Rafael Oller, que bateu de primeira, no ângulo, ampliando a contagem: 2 a 0.

Sem muita alternativa, restava à Chape atacar. Mas o time catarinense não conseguia criar. E apostava em muitas jogadas aéreas, sem perigo. Nos contra-ataques, o time da casa era sempre mais perigoso.

Sabendo que um gol devolvia a liderança, a Chapecoense foi para cima nos minutos finais. Até chegou a levar perigo, mas não conseguiu o gol necessário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp