04/07/2022 às 10h44min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h22min

Localiza Labs inaugura, em julho, espaço físico em Recife

Cidade passa a contar com novo ambiente dedicado à inovação, troca de experiências com a comunidade de tecnologia e criação de soluções de mobilidade

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Rachid Barbosa
Assessoria de Imprensa Localiza

O Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciência de dados da Localiza, amplia sua atuação para o crescente ecossistema de inovação em Recife. Como parte desse movimento, a Companhia construiu um espaço anexo à sua principal agência de aluguel de carros na cidade, a maior do Brasil, para receber seus profissionais de tecnologia: tanto aqueles que moram na capital pernambucana, quanto os que estão de passagem por lá. O local oferecerá experiência única para os colaboradores vivenciarem de perto a dinâmica do negócio, entendendo o comportamento dos clientes e detalhes da operação, possibilitando a construção de soluções de mobilidade cada vez mais aderentes às necessidades da sociedade. 

O Localiza Labs em Recife será, também, um espaço para a realização de rodas de conversa, bootcamps, ações de tecnologia, eventos e iniciativas que promovam o desenvolvimento, capacitação e integração de pessoas da comunidade tech local. Para sua inauguração, no dia 5 de julho, realizará um evento com as principais lideranças de tecnologia de Recife, como Pierre Lucena, Giordano Cabral, Danielle Bezerra e Rafael Dubeux para discutir o mercado tech da cidade, seus desafios e oportunidades. “Conseguimos reunir diferentes olhares para discutir esse mercado em pleno crescimento e como todos podemos contribuir para a qualificação da tecnologia no estado”, afirma André Petenussi, CTO da Localiza. 

A programação continua no dia seguinte com uma roda de conversa com o tema “Desenvolvimento em Tecnologia, inclusão e colaboração intersetorial: oportunidades e desafios” com a participação de Alessandra Peixoto, diretora do Instituto Localiza.

Localiza Labs Recife e o futuro do trabalho

A capital de Pernambuco foi escolhida para receber um dos espaços físicos o Localiza Labs por abrigar um importante polo tecnológico no país e por ter universidades que formam excelentes profissionais todo ano. “Recife tem inovação pulsando em diversos lugares e profissionais extremamente qualificados que trazem mais diversidade de ideias, vivências e comportamentos para o Localiza Labs”, completa Petenussi.

Neste sentido, com o futuro do trabalho sendo desenhado como uma jornada colaborativa de coconstrução, respeitando a experiência dos colaboradores, as demandas da Companhia e do mercado, mais do que um espaço de trabalho, o Localiza Labs em Recife pretende oferecer uma experiência única: todo time do laboratório tem a liberdade de trabalhar de forma híbrida ou 100% remota. O novo espaço, busca, portanto, criar ambientes que respirem inovação e criatividade e que promovam conexões com o ecossistema de tecnologia e com comunidades técnicas. 

“Contamos com um time de mais de mil colaboradores no Localiza Labs, espalhados em todo Brasil, trabalhando de forma sinérgica, com as mais novas tecnologias do mercado, para contribuir na construção do futuro da mobilidade sustentável. O trabalho remoto nos mostrou que é possível expandir nossa atuação sem perder a conexão e o engajamento das equipes”, finaliza Petenussi.

Localiza Labs

Criado em 2020, o laboratório de tecnologia e ciências de dados da Companhia foi responsável, junto com as áreas corporativas e de negócio, pela criação de diversas inovações de mobilidade, como o Localiza Meoo, carro por assinatura da Companhia; Zarp Localiza, solução dedicada a motoristas de aplicativo; e expansão do Localiza FAST, locação 100% digital - desde a reserva até a retirada do carro com apenas um clique no celular.

 

Serviço:

Inauguração espaço físico Localiza Labs em Recife

Roda de conversa “Mercado Tech Recife: desafios e oportunidades” 

Data/horário: 05/06, das 10h30 às 12h

Convidados: Pierre Lucena, Giordano Cabral, Danielle Bezerra e Rafael Dubeux.
 

Roda de Conversa “Desenvolvimento em Tecnologia, inclusão e colaboração intersetorial: oportunidades e desafios” | Instituto Localiza com Alessandra Peixoto

Data/horário: 06/07, das 10h às 11h.

Endereço: rua Barão de Souza Leão 1674 – Boa Viagem.
 

Sobre os convidados:

Pierre Lucena 

Presidente do Porto Digital, professor de finanças da UFPE e coordenador do núcleo de pesquisas em finanças e investimentos da pós-graduação em administração da UFPE (NEFI/ Propad).

Giordano Cabral 

Graduado em Ciências da Computação pela UFPE, mestre em Ciências da Computação pela UFPE (2002) e doutor em Informatique, Telecommunications et Electronique pelo Laboratoire D'Informatique de Paris 6. Sua experiência abrange laboratórios como o SONY Computer Science Lab, em Paris, a PUC RJ e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no RJ. Atualmente é coordenador do grupo de pesquisa MUSTIC, da UFPE e de diversos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Danielle Bezerra 

Pós-Graduanda no MBA de Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas no IPOG - Recife, graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Federal de Pernambuco. Formação Internacional em Relações Humanas. Organiza e coordena eventos de tecnologia, inovação e social, como Hackathons, é Local Leader do NASA Space Apps Challenge in Recife, Coordenadora de Trilha Inovação Social & Empreendedorismo no TDC Recife 2020.

Rafael Dubeux 

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura da Cidade do Recife. Doutor em Relações Internacionais pela UnB (IREL/UnB) e mestre no mesmo programa (IREL/UnB), além de graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp