04/07/2022 às 10h51min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h22min

Petronect sofistica processo de busca de oportunidades em portal

O objetivo é facilitar ainda mais as buscas de oportunidades por parte dos fornecedores da Petrobras

SALA DA NOTÍCIA Petronect
http://petronect.com.br
Divulgação

A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores Marketplaces B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, implantou mudanças em uma das ferramentas de buscas de Oportunidades em seu Portal de Negócios, para facilitar a operação de fornecedores que estejam interessados em oferecer serviços à Petrobrás. O Portal recebe mais de 1,4 milhão de buscas por mês e mudanças vêm ocorrendo desde 2021.

Existem duas formas de fazer a busca por Oportunidades no Portal. A primeira e mais nova ferramenta é a “Busca Inteligente de Oportunidades”, que nasceu em 2021 e trouxe como novidade a busca simplificada pelas Oportunidades, contando com um recurso conhecido como Elastic Search, o mesmo usado no Google.

A segunda ferramenta está embutida no menu Compras e Contratações, selecionando o tipo de processo desejado e a opção "Aberto para Proposta ou Participação” e, neste caminho, chegar à opção Buscar Por, amplamente conhecida dos fornecedores, recebeu mudanças para suprimir alguns filtros anteriormente estabelecidos para parametrização de busca da Oportunidade. Isso ocorreu porque eram solicitadas informações que exigiam conhecimentos específicos da Oportunidade, como códigos.

Alguns filtros de “Buscar Por” foram suprimidos sem prejuízo da busca das Oportunidades e usuário vai conseguir encontrar normalmente todos os termos relacionados com sua palavra-chave, incluindo os citados nos anexos. Foram agregados dois novos campos de muito interesse dos fornecedores ao botão “Busca Por” que visam facilitar a pesquisa: Abrangência e Local de Entrega do Produto/ Serviço.

“Ambas formas de busca são vantajosas, mas têm propósitos distintos. O botão ‘Busca Por’ é voltado ao fornecedor mais experiente, que já tem certo contato com Oportunidades e pode refinar sua busca em processos que já tem conhecimento, sendo uma ferramenta mais rápida e efetiva. Já a ‘Busca Inteligente de Oportunidades’ pode ser útil a profissionais novatos, que estão buscando Oportunidades em geral e que ainda estão se familiarizando com o processo”, explica Flávio Fonseca, product owner do Portal Petronect.

O profissional destaca que a Petronect mantém uma agenda de melhorias contínuas em ambas ferramentas de busca para proporcionar a melhor experiência ao cliente e que, a manutenção da forma mais antiga foi decidida em decorrência de seu alinhamento com legislação que obriga a ter exposta uma lista prévia de Oportunidades ao usuário. Ambas ferramentas estão visíveis e de fácil acesso no Portal de Negócios da Petronect, que segue com canais de comunicação abertos a sugestões e comentários que possam agregar melhoria às ferramentas.

 

Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 18 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no ano de 2020, 2 milhões de processos eletrônicos trafegados, mais de 110 bilhões de transações com mais de 5 milhões de pedidos de compras, 700 mil notas fiscais eletrônicas emitidas e 100 mil conhecimentos de transporte eletrônico. Com isso, foram somadas mais de 160 mil oportunidades de bens e serviços e quase 60 mil agendamentos de entregas, além de 6,5 milhões de participações nas oportunidades e 800 mil preços ofertados, no portal.

Principais clientes: Petrobras; Araucária Nitrogenados; Breitener Energética; Breitener Jaraqui; Breitener Tambaqui; Gaspetro; PB Biocombustível; PB-LOG; Petrobras America; Petrobras Bolivia; Petrobras Colômbia; Petrobras Netherland; TBG; Termobahia; Termomacaé; Transportadora Associada de Gás (TAG); Transpetro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp