04/07/2022 às 11h52min - Atualizada em 04/07/2022 às 18h20min

5 dicas para dar um up no atendimento ao cliente

GetNinjas ensina como atender bem seu consumidor e fazer sua marca crescer

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
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Foto: divulgação
 

Aos empreendedores, não é nenhuma novidade que o consumidor está cada vez mais exigente. Por outro lado, proporcionar uma boa experiência aos clientes ainda pode ser um desafio diário para muitos. Um dos fatores que pode ajudar sua marca a superar tal obstáculo é prestar um bom atendimento. Para ajudar profissionais no ramo de serviços a oferecerem um atendimento de qualidade  e atraírem cada vez mais clientes, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, elencou  dicas que te ajudarão a fidelizar leads. Confira:

 

1 - Trabalhe a empatia 

Da mesma forma que ouvimos o desabafo de um amigo, é importante ter o mesmo cuidado ao escutar a necessidade de um cliente. Entender todo o contexto também vai te ajudar a pensar na melhor solução e que pode ser bem específica, dependendo da situação de cada cliente. E para não haver ruído na comunicação, anote tudo e faça perguntas sobre os pontos que não ficaram claros. Quanto mais você entender sobre o problema do seu cliente, melhor será para definir a solução. Lembre disso! 

 

2 - Venda seu peixe 

Desenvolver uma relação de confiança será primordial neste momento, já que o cliente não te conhece. Conte sobre a sua experiência no ramo de atuação, detalhe um pouco mais sobre os tipos de serviços que você exerce e o convença sobre o custo-benefício em te contratar.  Se você já entendeu a real necessidade do seu cliente, agora ajudá-lo será mais fácil.

 

3 - Converse com o cliente durante o atendimento

Depois de negociar como será feito o serviço e alinhar todos os detalhes, não se esqueça que o atendimento ainda será crucial durante a realização do serviço. Ao longo do processo, pergunte a opinião do cliente e certifique-se de que o trabalho está, de fato, atendendo as necessidades dele. Se houver algum ajuste a ser feito, você ainda terá tempo hábil para corrigir e acertar os detalhes.

 

4 - Mantenha contato no pós-atendimento

Após proporcionar uma ótima experiência, peça para o seu cliente avaliar o seu trabalho e guarde o contato dele para o caso de ser necessário realizar outros serviços futuramente. Além disso, peça para o seu cliente indicar para amigos que estejam precisando de uma ajudinha! 

 

5 - Aprender nunca é demais

Para aprimorar o atendimento, você também pode buscar treinamentos por meio de cursos, que ajudem na capacitação do seu negócio. O Academia Ninja, por exemplo, é um um projeto do GetNinjas que conta com uma série de conteúdos educativos para auxiliar prestadores de serviço a aperfeiçoarem suas habilidades profissionais. Disponível dentro do aplicativo, os profissionais cadastrados têm acesso gratuito a uma gama de vídeos e artigos produzidos por especialistas, desde instruções sobre apresentação e melhor atendimento aos clientes, até a precificação do serviço e administração das finanças.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, professores, encanadores, nutricionistas e entre outros.

 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas, selecione a categoria desejada e detalhe o tipo de serviço que necessita, tudo de forma gratuita. Após isso, é só aguardar o contato de até quatro profissionais, que irão te procurar por meio do e-mail ou telefone que foi disponibilizado, para realizar a negociação diretamente com o especialista e escolher qual deles pode atender melhor a sua solicitação.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
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