02/07/2022 às 17h44min - Atualizada em 02/07/2022 às 17h44min

Criciúma marca no final, vence o Ituano e sobe para o 5º lugar na Série B

Marcos Eduardo Carvalho
Paulo Pinto/Ituano FC
O Criciúma marcou no final e venceu o Ituano por 2 a 1 na tarde deste sábado (2), no estádio Novelli Junior, em Itu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com esse resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Cláudio Tencati, foi a 23 pontos, subiu para o quinto lugar e fica dois pontos atrás do G-4, que tem o Grêmio com um jogo a menos. Mas, já está na briga da parte de cima.

Por sua vez, o clube paulista, do técnico Mazola Junior, está em 15º lugar, com 17 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

Agora, o Tigre volta a campo no outro sábado, dia 9, quando recebe o Vasco, a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Já o Ituano joga no mesmo dia, mas a partir das 18h30, quando visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís.

O jogo

Em campo, o Ituano começou melhor, pressionando e já teve uma boa chance logo aos 5min, com Rafael Elias, que mandou para fora, sem ângulo.
O Criciúma melhorou e, aos 18min, teve uma boa chance com Caio Dantas, mas ele chutou em cima do goleiro Pegorari.

Mas, antes do intervalo, Rafael Elias fez 1 a 0 para o Ituano, abrindo o placar no Novelli Junior. Porém, ele estava impedido e o lance foi anulado pelo VAR. Assim, os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.

No segundo tempo, o Criciúma abriu o placar logo aos 6min, com Léo Costa. Ele chutou da intermediária, Pegorari não segurou e a bola entrou: 1 a 0.

Porém, os catarinenses não conseguiram segurar a vantagem, sofreram pressão e, aos 40min, o Ituano empatou com Lucas Dias: 1 a 1.

Contudo, o jogo não tinha acabado. E, aos 45min, Fellipe Matheus marcou o segundo gol do Tigre. O lance inicialmente foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a validade: 2 a 1.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp