25/01/2021 às 11h52min - Atualizada em 25/01/2021 às 11h52min

Defesa Civil monitora situação das chuvas em São José

Da Redação
Divulgação
A equipe da Defesa Civil de São José está acompanhando as ocorrências causadas pelas chuvas no município nas últimas horas. No fim de semana, foram registradas 33 ocorrências. Três residências foram interditadas, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com relatório divulgado, foram quatro casos de alagamento, quatro de queda de árvore, cinco de desmoronamento, sete de deslizamento e sete de desabamento, dois de rachadura, dois de infiltração e mais dois de curto circuito.

A Defesa Civil de São José orienta a população para evitar contato com as águas. Atenção especial para as crianças, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contrair alguma doença; não dirigir em lugares alagados; observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Estalos podem ser sinais de movimentação de terra. Nesses casos, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil.

“É importante que a população fique atenta a qualquer sinal de perigo, se proteja e acione a Defesa Civil se necessário”, reforçou o diretor da Defesa Civil de São José, Telson do Nascimento. Telson destaca que além do trabalho in loco, a Prefeitura monitora rios e canais pela Central de Videomonitoramento.

Os telefones da Defesa Civil de São José são: 199 e (48) 3357 6267.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp