01/07/2022 às 08h18min - Atualizada em 01/07/2022 às 08h18min

Número de mortos em ataque com mísseis russos em shopping sobe para 19, diz Ucrânia

Da Redação
Divulgação
O número de mortos no ataque com mísseis da semana passada em um shopping center na cidade ucraniana de Kremenchuk subiu para 19, disse o Ministério de Assuntos Internos do país.

O shopping foi atingido por dois mísseis X-22 de longo alcance disparados por bombardeiros Tu-22M3 que voaram do aeródromo de Shaykovka, na região russa de Kaluga, segundo a Força Aérea da Ucrânia.

"No geral, como resultado do ataque com foguete, 19 pessoas morreram, 62 ficaram feridas e 26 delas foram hospitalizadas", disse o Ministério de Assuntos Internos no Twitter.

Ele disse que os socorristas encontraram "mais seis fragmentos de corpos no local do shopping Amstor", acrescentando que um total de 28 fragmentos de corpos foram encontrados desde o início da operação de resgate.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse que mais de 1.000 civis estavam dentro do shopping no momento do ataque.

Além disso, Zelenskyy pediu na terça-feira à ONU que enviasse um enviado ou uma comissão para investigar o local.

No entanto, o Ministério da Defesa russo disse que seu ataque a um depósito de armas e munições provocou o incêndio no shopping, que disse não estar operacional.

Mais de 4.700 civis foram mortos na Ucrânia desde que a guerra com a Rússia começou em 24 de fevereiro.

Mais de 14 milhões de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas, incluindo mais de 7,7 milhões que fugiram para outros países, segundo dados da ONU.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp