30/06/2022 às 11h05min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h01min

Siemens e NVIDIA possibilitam metaversos industriais

• Parceria para transformar a indústria de manufatura com experiências imersivas ao longo do ciclo de vida, desde o projeto até a operação • Empresas conectarão as plataformas NVIDIA Omniverse e Siemens Xcelerator para permitir digital twins completamente fiéis e conectar sistemas de IA definidos por software da borda à nuvem

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
Siemens e NVIDIA possibilitam metaversos industriais
 
• Parceria para transformar a indústria de manufatura com experiências imersivas ao longo do ciclo de vida, desde o projeto até a operação

• Empresas conectarão as plataformas NVIDIA Omniverse e Siemens Xcelerator para permitir digital twins completamente fiéis e conectar sistemas de IA definidos por software da borda à nuvem
 

 
A Siemens, líder em automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia de construção e transporte, e a NVIDIA, pioneira em aceleração gráfica e inteligência artificial (IA), anunciam uma expansão de sua parceria para possibilitar o metaverso industrial e aumentar o uso da tecnologia de digital twins impulsionados pela IA, que ajudará a levar a automação industrial a um novo nível.

Como primeiro passo nesta colaboração, as empresas planejam conectar a Siemens Xcelerator, a plataforma comercial digital aberta, e o NVIDIA Omniverse™, plataforma de design e colaboração em 3D. Isso permitirá um metaverso industrial com modelos digitais baseados em física da Siemens e IA em tempo real da NVIDIA, no qual as empresas tomam decisões rapidamente e com mais confiança.

A adição do Omniverse ao ecossistema aberto de parceiros Siemens Xcelerator acelerará o uso de digital twins que podem proporcionar produtividade e melhorias de processo em toda a produção e ciclos de vida dos produtos. Empresas de todos os tamanhos serão capazes de empregar digital twins com dados de desempenho em tempo real; criar soluções industriais inovadoras de IOT; alavancar insights acionáveis a partir de análises na borda ou na nuvem; e enfrentar os desafios da engenharia do amanhã, tornando as simulações visualmente ricas e imersivas mais acessíveis.

"Os digital twins foto realistas, baseados na física incorporados no metaverso industrial, oferecem um enorme potencial para transformar nossas economias e indústrias, fornecendo um mundo virtual onde as pessoas podem interagir e colaborar para resolver problemas do mundo real. Através desta parceria, faremos do metaverso industrial uma realidade para empresas de todos os tamanhos”, diz Roland Busch, presidente e diretor executivo da Siemens AG. "Por mais de uma década, nossa tecnologia de digital twins tem ajudado clientes de todos os setores a aumentar sua produtividade e hoje oferece o digital twin mais abrangente do setor. Quando o Siemens Xcelerator estiver conectado ao Omniverse, habilitaremos um metaverso imersivo e em tempo real que conecta hardware e software, da borda a nuvem, com dados ricos do software e das soluções da Siemens".  

"A Siemens e a NVIDIA compartilham uma visão comum de que o metaverso industrial irá impulsionar a transformação digital. Este é apenas o primeiro passo em nosso esforço conjunto para tornar esta visão real para nossos clientes e para todas as partes da indústria de fabricação global", afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A conexão com o Xcelerator da Siemens abrirá o ecossistema Omniverse e IA da NVIDIA para todo um novo mundo de automação industrial que é construído usando as soluções mecânicas, elétricas, de software, IoT e de borda da Siemens". 

Esta parceria reúne tecnologias e ecossistemas complementares para realizar o metaverso industrial. A Siemens está posicionada de forma única nas interseções do mundo real e digital, tecnologia da informação e tecnologia operacional. A plataforma Siemens Xcelerator conecta os domínios mecânico, elétrico e de software através dos processos de produto e produção e permite a convergência de TI (tecnologia da informação) e OT (tecnologia operacional).

“Mais uma vez, a NVIDIA inova e traz benefícios tecnológicos para o mercado. O digital twins, que será uma tendência nos próximos anos, já pode ser utilizado de forma muito eficaz em diferentes setores”, comenta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O NVIDIA Omniverse é um motor do mundo virtual em escala industrial, fisicamente simulado e habilitado para IA, que permite pela primeira vez a fidelidade total de digital twins ao vivo. A NVIDIA AI, usada por mais de 25.000 empresas em todo o mundo, é a plataforma de IA mais popular do mundo e o motor de inteligência do Omniverse a nuvem e sistemas autônomos na borda. O NVIDIA Omniverse e IA são motores de computação ideais para representar o digital twin abrangente da Siemens Xcelerator.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp