30/06/2022 às 17h25min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h01min

AGILEAN FALA SOBRE GESTÃO INTEGRADA PARA OBRAS EM EVENTO DO SINDUSCON-DF

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin

Em 7 de julho, às 16h, a Agilean participa do evento do Sinduscon-DF (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Distrito Federal) para falar sobre “Gestão BIM e Lean - Entenda como superar os desafios do seu negócio com tecnologia e métodos de alta performance".

 

André Quinderé, CEO da Agilean, explicará os benefícios dessa gestão unificada. A metodologia Lean propõe melhorar os resultados de negócios, otimizando processos e evitando desperdícios. A integração com o BIM permite aos usuários terem uma visão ampla e precisa de todas as etapas da obra. Maior plataforma do Brasil e única com essa tecnologia, com a ferramenta da Agilean é possível ter em um só local o controle dos custos, prazos, qualidade de execução e informações em tempo real sobre a execução. Essa combinação dos dados permite fazer uma análise completa do cenário, direcionar os recursos para o que realmente importa, além de elaborar os planejamentos de forma mais assertiva.

 

Participam também Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF, Gilberto Porto e Natacha Sauer, especialistas em gestão de obras lean. Após as palestras os profissionais se reúnem em uma mesa redonda para debater o tema.

 

Mais informações sobre o evento em: https://sinduscondf.org.br/evento/194/inscricao/gestao-lean-e-bim

 

Serviço:

Evento – Gestão LEAN e BIM: Entenda como superar os desafios do seu negócio com tecnologia e métodos de alta performance.

Data: 7 de julho, quinta-feira

Horário: 16h

Local: Sinduscon-DF / SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 - 3º andar CEP: 71200-020 | Brasília-DF

 

Sobre os palestrantes:

André Quinderé - Novas tecnologias aplicadas ao planejamento de custo da produção.

Graduado em Engenharia Civil pela UFC, especialista com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. CEO da Agilean, atua diretamente na gestão de obras há 10 anos, foi responsável pela implantação da filosofia, conceitos e ferramentas do Lean Thinking em diversas construtoras com empreendimentos de diferentes tipologias. No âmbito acadêmico, leciona a disciplina do curso de extensão em Planejamento e Controle de Obras da Universidade Coorporativa do Sinduscon – CE, foi professor dessa disciplina também no curso de Graduação de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Natacha Sauer - Gestão de Custos com BIM: do canteiro ao fluxo de caixa.

Engenheira Civil (PUC-RS), pós-graduada em gestão de projetos (FGV) e mestre em engenharia civil na área de Gestão da Construção (NORIE-UFRGS). Atualmente, é consultora BIM na NatBIM Consultoria e Treinamentos e professora de pós-graduação em diversas universidades e institutos do Brasil. Possui mais de 10 anos de experiência no planejamento e orçamento de diversos tipos de obras, entre elas: pontes e viadutos, industrial, shopping e residencial. Sua pesquisa de mestrado foi focada no desenvolvimento de um modelo para gestão integrada do PCP e custos com o uso do BIM e Lean.

 

Gilberto Porto - Aspectos chaves para viabilidade.

Engenheiro Civil (UFG), MBA em Planejamento Gerencial (UEG), MBA em Planejamento e Gestão Estratégica (UCB), Mestrando em Deseño pela Universidad Europea del Atlantico. Atualmente, é diretor executivo da Traço Concepção e Construção e professor de pós-graduação pelo IPOG. com mais de 30 anos de atuação na Indústria da Construção Civil, tem ampla experiência em gestão de contratos de empreendimentos imobiliários com atribuições financeiras, gestão de empreendimentos em obras de infraestrutura com terraplanagem, planejamento técnico-administrativo de empreendimentos imobiliários, gestão de equipes de alto desempenho, aplicação de treinamentos m gestão comportamental, gestão de resultados e gestão de cursos.

 

Sobre a Agilean

https://agilean.com.br/

 

Maior plataforma de gestão para obras do país, a Agilean é a única a fazer a integração entre BIM e Lean Construction. Com mais de 6 milhões de metros quadrados digitalizados em todo o país, promove uma gestão com excelência, alta produtividade e digitalização dos processos na construção civil. Trazendo ganhos expressivos como reduções de até 10% do custo de produção das obras.

 

Por meio de uma plataforma acessível e intuitiva, todas as informações relacionadas ao planejamento e controle das obras estão disponíveis em tempo real, levando agilidade e assertividade para a tomada de decisão dos gestores de construtoras e incorporadoras. 

 

A Agilean permite uma digitalização de ponta a ponta do dia a dia das obras, indo desde o planejamento até o recebimento das atividades no canteiro. Além de viabilizar grandes otimizações no prazo, custo e qualidade das obras, a tecnologia da plataforma reduz em até 60% o tempo gasto com atividades operacionais necessárias para a gestão das construtoras e incorporadoras.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp