30/06/2022 às 18h14min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h00min

Dicas para aproveitar todo espaço na hora de decorar

Se o imóvel for uma casa compacta, saber aproveitar todos os espaços na hora de decorar é uma grande vantagem.

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo
Pexels.com
Um dos maiores desafios na hora de decorar uma casa é saber como aproveitar bem o espaço da sala.

Além do mais, em um ambiente pequeno, saber como organizar corretamente os móveis é extremamente importante.

No entanto, essas dicas servem para qualquer tipo de imóvel, basta o morador querer aproveitar o máximo de espaço na hora de decorar o imóvel.

Caso o morador tenha alguma dúvida sobre a decoração de pequenos espaços, consultar especialistas, ou até mesmo buscar nas redes sociais, pode ser de grande ajuda.

Já que com as com algumas dicas importantes, já é possível saber aproveitar melhor o espaço da sala, quarto ou cozinha e conquistar o ambiente charmoso, confortável e descolado - tudo é simples e rápido.

Vale ressaltar que qualquer um pode colocar essas práticas em dia, ainda mais quando se deseja fazer uma mudança sem mudar de casa.

A cozinha é um ambiente que exige muita organização porque vai facilitar a maior parte do trabalho diário. Portanto, é importante evitar o empilhamento de móveis e objetos sobre a bancada. Quanto mais caótico for o espaço, menor ele aparecerá.

Quando o cliente busca por casas à venda em São Paulo, por exemplo, já idealiza a nova decoração do imóvel, e por consequência gostaria de aproveitar o máximo de espaço possível, sendo assim buscar pelas dicas certas pode ajudar muito nessa finalidade.

Se tratando de um quarto individual ou duplo, é importante estar sempre atento ao espaço disponível para circulação.

Portanto, um lembrete muito importante é prestar atenção ao tamanho do móvel. Procure sempre deixar pelo menos 70 cm de espaço para a passagem. Cada cômodo deve ser pensado de forma diferente, pois cada um tem a sua finalidade.
 

Móveis da propriedade


Para quem quer aproveitar ao máximo o espaço, apostar nos móveis personalizados é uma das técnicas mais conhecidas.

Segundo alguns arquitetos, ainda é importante considerar móveis funcionais e adequados às necessidades do proprietário.

Se o morador for com frequência à sua casa, ele pode escolher uma mesa com quatro cadeiras e tentar acrescentar alguns centímetros aos outros cantos da casa.

Caso contrário, pode escolher uma mesa com duas cadeiras, estilo balcão. São alternativas que facilitarão o dia a dia.

Além disso, é importante considerar móveis que tornem a organização mais prática. Por exemplo, no quarto, recomenda-se usar uma cama baú para mais espaço de armazenamento, sem a necessidade de um novo armário ou prateleira.
 

Cores


Vale ressaltar que as cores claras são melhores para proporcionar uma sensação de espaço, enquanto as cores escuras não são adequadas para lentes pequenas. Porém, segundo os arquitetos, é importante manter o equilíbrio.

Portanto, uma opção é misturar paredes escuras com tetos e pisos de cores claras. Nesse caso, apostar em móveis leves e tons de madeira para aquecer o ambiente também é uma boa solução.
 

Luz


Apostar na iluminação adequada também afetará a percepção do tamanho. Por esse motivo, alocar pontos de iluminação é importante.

O uso de lustres e abajures, além de conferir personalidade ao ambiente, também marcam pontos de luz interessantes e beneficia todo o espaço.
 

Espelhos na residência


No que diz respeito à amplitude do espaço, o espelho pode desempenhar muitas funções interessantes.

Além de transmitir uma sensação de profundidade, esses objetos também podem ser usados ​​como uma forma de distribuir a iluminação.

Por exemplo, em um ambiente com pouca luz natural, um truque é posicioná-los na entrada da luz para que ela reflita no espaço interno.

Porém, é necessário tomar alguns cuidados. Segundo os arquitetos, evitar o exagero é importante porque os reflexos podem causar cansaço visual e distração em ambientes que exigem concentração, como escritórios ou salas de estudos.
 

Piso


O piso também ajuda a dar uma sensação de espaço ao espaço e faz com que pareça menos compacto.

Por exemplo, réguas de madeira devem ser dispostas na direção em que se deseja expandir o ambiente. Além disso, segundo os especialistas, o piso de cores claras e neutras também reforça essa impressão.
 

Outras dicas para usar melhor o espaço do imóvel

 
  1. Se possível, diga adeus às paredes e criar ambientes integrados;
  2. Se as paredes forem de cor clara, deve-se usar os detalhes de tecidos de estofamento, carpetes e travesseiros para dar cor ao ambiente;
  3. Banheiros pequenos podem usar melhor os chuveiros de vidro deslizantes e transparentes;
  4. Aproveitar o canto. No banheiro, seria interessante utilizar as louças específicos para isso;
  5. As plantas e flores são fundamentais para esse toque, além de aproveitar o espaço, já que não se ocupa muito. Essa dica serve para dar mais vitalidade à sua decoração, além disso o jardim vertical é uma boa opção;
E por fim, ser criativo e usar diferentes espaços de organização, pode ser uma ótima alternativa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp