25/01/2021 às 08h17min - Atualizada em 25/01/2021 às 08h17min

Casas são evacuadas no Lagoa da Conceição após alagamento; suspeita de vazamento de gás

Da Redação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado às 6h05min desta segunda-feira para uma ocorrência de alagamento de diversas residências com possível vazamento de gás na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O incidente aconteceu após o rompimento de uma lagoa de depósito de água da estação de tratamento da Casan.

“Essa agua invadiu as residências, pessoas ficaram ilhadas e estamos com duas forças tarefas e mais o efetivo de Florianópolis. Estamos tirando as pessoas ilhadas nas residências. Duas pessoas necessitaram de atendimento médico”, disse o Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, Diogo Bahia Losso.

Depois, os Bombeiros vão retirar os carros que estão empilhados na rua, atrapalhando o trabalho de resgate. Está sendo estudada a possibilidade de colocar um dique no local para impedir a vazão de água, mas a situação já está controlada.

OUTRO LADO.

A Casan, responsável pelo abastecimento de água em Santa Catarina, emitiu uma nota explicando o motivo do rompimento da lagoa artificial.

"Em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição, a CASAN já providencia recolocação de tubulações e de bombas danificadas pelas fortes chuvas para normalizar o sistema.

Desde as primeiras horas da manhã, em Operação de Emergência, Diretoria e corpo técnico da Companhia estão no local mobilizados para solução do problema. Profissionais de assistência social também estão presentes avaliando prejuízos e orientando moradores.

A Companhia reafirma que o fluxo de água que escorre é composto por efluente já tratado, o mesmo que em outras unidades após o tratamento pode retornar  a cursos de água como rios e lagoas"

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp