29/06/2022 às 11h02min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h01min

Greenn lança escola de programação gratuita

Empresa do interior do Paraná irá formar cerca de 70 profissionais da área tech por meio da nova iniciativa

SALA DA NOTÍCIA Greenn
Greenn
Divulgação

No domingo (12), o Greenn, startup especializada em soluções de pagamentos para empreendedores, anunciou no evento “Carreiras do Futuro”, a abertura da “Escolinha G'', escola de programação que irá ensinar e formar cerca de 70 integrantes do projeto como profissionais de desenvolvimento web de maneira gratuita. 

Ao passarem pelo treinamento, os participantes com maior performance e destaque terão a possibilidades de serem recrutados para serem colaboradores do Grupo G Digital.

“Integrar o estudo com o mercado de trabalho é extremamente importante para a criação de profissionais capacitados de executar suas funções, mas que sejam também socialmente responsáveis com sua comunidade” explica Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn.

O evento teve como intuito dar possibilidade às pessoas que não entendem muito de tecnologia, descobrir as profissões que estão em ascensão neste mercado. “O evento foi extraordinário. Quero agradecer por essa oportunidade que o Grenn disponibilizou de conhecermos mais sobre as carreiras e o mercado digital.” conta André Proença, participante do evento.

Mais de 300 pessoas marcaram presença no evento, que contou com participantes das cidades de Rondon, Gaúcha, Paraíso do Norte, Cianorte e Guaporema. Além do conhecimento compartilhado através das palestras, o evento proporcionou um ambiente agradável e descontraído, incluindo a participação de uma banda, além de alimentação para os participantes.

Entre os mediadores presentes, de maneira presencial ou online estavam: Rafael Wisch, CEO do Greenn, Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn, Edilson Calegari, Amando Brito, Allan Godoy e Lucas Castro, profissionais com atuações e vivências diversas em suas carreiras.

Cada palestrante, abordou de modo específico temas importantes no mercado de trabalho atual. Entre os temas abordados estão: carreiras em ascensão no mercado de marketing digital, como se portar entrevista, além das carreiras de programador e desenvolvedor.

Mercado de tecnologia está em alta no país

Apesar de o país ter quase 12 milhões de desempregados, de acordo com a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de abril deste, o setor de tecnologia tem apresentado tendência de grande procura. Segundo estudo realizado pela Catho, plataforma de empregos, a busca por profissionais de tecnologia cresceu mais de 600% apenas em 2020.

“O mercado de trabalho no campo tech continua a estar muito aberto para a chegada de novos profissionais, por isso estamos criando essas possibilidades de que pessoas possam se descobrir em profissões deste setor”, finaliza Gabriel.

 

Sobre o Greenn

Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas com pagamentos (cartões, dois cartões, Pix, Boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp