24/01/2021 às 10h29min - Atualizada em 24/01/2021 às 10h29min

​Santa Catarina recebe as primeiras 47.500 doses da vacina de Oxford e distribuição começa na segunda

Divulgação
Às 8h45 da manhã, o avião pousou no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, com 47.500 doses da vacina de Oxford, feito pela AstraZeneca, e que chegou ao Brasil no sábado, vindo da Índia.

De acordo com o governador Carlos Moisés (PSL), a distribuição aos municípios catarinenses já começam na segunda-feira. Como são necessárias duas doses, a remessa vai vacinar vai imunizar 23.750 pessoas. "Nossa logística já está pronta", disse Moisés pelas redes sociais.

Na semana passda, o estado recebeu 144 mil doses da CoronaVac, da chinesa Sinovac, e iniciou a vacinação. Porém, as doses da vacina de Oxford não podem ser tomadas por quem já recebeu a primeira dose do outro imunizante, por serem de empresas diferentes. Não existe comprovação de que imunizantes de laboratórios diferentes tenham a mesma eficácia.

Santa Catarina prioriza os profissionais da saúde, indígenas e idosos em lar de longa permanência nesta primeira fase. Atualmente, o estado já tem mais de 540 mil casos confirmados da doença e mais de 6.000 mortes pelo novo coronavírus.

As vacinas ficarão armazenadas em São José, na sede da Secretaria Estadual de Saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp