25/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/01/2021 às 00h00min

​Chapecoense visita o Operário-PR e busca a vitória para encaminhar título

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
O tropeço do América-MG no sábado ajudou e a Chapecoense agora pode disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B se vencer o Operário-PR em Ponta Grossa, nesta segunda-feira, a partir das 17h, pela penúltima rodada da competição nacional.

Com o acesso já garantido há algumas rodadas, a Chape agora quer o título. E, com o empate do América-MG contra o Confiança, o time catarinense vai terminar a rodada na liderança – ambos estão com 70 pontos, mas a equipe do técnico Umberto Louzer leva vantagem no saldo de gols.

Assim, se vencer logo mais, abrirá três pontos de vantagem e poderá assegurar o caneco na última rodada com um empate em casa contra o Confiança. Se empatar, terá que vencer o time sergipano na rodada final para ser campeão sem depender de ninguém. E, se perder, poderá depender do saldo de gols e de um novo tropeço dos mineiros.

Na rodada passada, o Verdão do Oeste teve dificuldades, mas venceu a Ponte Preta em casa por 1 a 0. Agora, vai pegar um time que vem de recuperação no campeonato, mas que já não tem mais chances de acesso.

Para o jogo de logo mais, o time catarinense terá desfalques importantes, como os atacante Paulinho Moccelin, já fora do campeonato por conta de grave lesão, e Mike, que também se machucou no jogo passado e não volta nesta segunda.

“Temos duas grandes partidas em sequência e que serão difíceis, temos que manter o foco e impor o nosso jogo como sempre fizemos. O time está unido e vamos com tudo para conquistar estes três pontos fora e depois precisamos fazer a lição de casa e, se Deus quiser, no final de tudo nós voltaremos com o título”, disse o meia Denner.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp