22/01/2021 às 14h58min - Atualizada em 23/01/2021 às 14h47min

História de carrasco germânico é tema de nova ficção

A obra “Verdugo” traz história que provoca principalmente a reflexão do público

DINO
https://www.autografia.com.br/produto/verdugo-a-historia-de-um-carrasco-germanico/


O gênero ficção é, atualmente, o mais lido no Brasil, segundo pesquisa do jornal Folha de São Paulo. Um infográfico produzido pela Innovare Pesquisa e postado pelo Shereland traz números que reafirmam essa escolha dos brasileiros: a ficção aparece como o mais vendido, com 7,87% das vendas. O autor Henrique Vieira do Carmo lança "Verdugo", livro de ficção que conta a história de um carrasco que pertenceu à extinta escola germânica. Apesar de os carrascos serem remetidos sempre à época da Idade Média, principalmente na Europa, a obra foi inspirada em um cenário atual, já que, em pleno século 21, pelo menos 20 países ainda adotam a pena de morte como cumprimento de sentença judicial legítima, segundo a Anistia Internacional.

No livro, Henrique aborda o ponto de vista daquele que está do outro lado da morte: a pessoa que mata, que afia a lâmina, ou puxa o gatilho, injeta as drogas, rompe a corda. O objetivo do autor é mostrar como esse profissional vive, e o que pensa aquele que faz o trabalho que muitos solicitam e precisam, mas não querem realizar - tirar a vida de alguém.

A obra "Verdugo" traz uma profunda história, que provoca, principalmente, a reflexão do público sobre um assunto pouco falado: os pensamentos daquele que faz o "trabalho sujo" da justiça. "Verdugo" é indicado a todos os amantes de um bom romance, com narrativa envolvente e escrita fluida de Henrique Vieira do Carmo.

Verdugo é a obra de estreia do autor Henrique Vieira do Carmo, formado em música pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e acredita que a linguagem é una, por isso, ainda que sejam pelas notas ou pelas letras, a criação de uma boa narrativa pode enveredar por diversos caminhos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp