25/06/2022 às 02h41min - Atualizada em 25/06/2022 às 16h20min

NEO apresenta Relatório ESG e reforça seu posicionamento como uma plataforma de transformação

Companhia reafirma seu propósito de proporcionar uma experiência e jornada de alta qualidade e tecnologia para o mercado e para seus colaboradores

SALA DA NOTÍCIA NEO
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Divulgação/NEO

A NEO, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, elaborou o seu Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG). A ação, que integra a estratégia de inovação da companhia e tem como foco impulsionar o crescimento dos Clientes, reforça o posicionamento da NEO como uma plataforma de transformação, proporcionando uma experiência e jornada de alta qualidade e tecnologia para o mercado e para seus colaboradores. A íntegra do Relatório pode ser acessada no site da companhia. 

De acordo com Eraldo de Paola, CEO e co-fundador da NEO, os dias atuais exigem posicionamentos concretos das empresas, sendo preciso ir além da paixão e da criatividade para alcançar o equilíbrio entre os pilares ambiental, social e de governança corporativa. “A preocupação com ações sustentáveis, boas práticas sociais e de governança não são apenas conceitos impressos em papel – para nós, são valores diretamente ligados à nossa atuação junto aos Clientes. Mais que um atestado de qualidade, as boas práticas de ESG nos ajudam a dar mais transparência aos nossos Clientes acerca das políticas que adotamos, bem como nos permitem tomadas de decisão mais assertivas no que tange aos investimentos que realizamos. Mais do que seguir uma tendência mercadológica, assumir uma cultura pautada pelo ESG é a forma como nos posicionamos perante à sociedade e ao planeta”, declara.

Confira os destaques do Relatório:

  • Adoção do Código de Conduta, que reflete a cultura da companhia por meio de compromissos reais com o respeito, integridade e ética em nossas relações e processos, e que pode ser consultado a qualquer momento por todos.
     
  • Política de Segurança da Informação que provê e assegura, por meio de procedimentos e normas, a disponibilidade, a integridade e a segurança das informações.
     
  • Abordagem sistemática de gestão de riscos, que permite à organização tomar decisões mais assertivas e direcionar sua estratégia de acordo com seus objetivos e necessidades de atendimento do mercado.
     
  • Certificações ISO 9001 (que atesta as boas práticas da qualidade); ISO/IEC 27001 (que atesta as boas práticas da gestão de segurança da informação); Norma PCI-DSS Security Standards Council (garantia de que a empresa manuseia dados financeiros com segurança).
     
  • Forte presença feminina entre os mais de 15 mil colaboradores. Ao todo, 72% são mulheres - destas, 63% ocupam posições de liderança.
     
  • Contratação média acima do mercado, com 600 novos colaboradores a cada mês - destes, cerca de 10% estão no primeiro emprego.
     
  • Equilíbrio étnico: 56% se consideram negros ou pardos e 31% dos colaboradores se consideram brancos.
     
  • Presença de norte a sul do país: operações em 13 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Paraná (capital), e colaboradores alocados em Clientes por todo o Brasil.
     
  • Redução da compra e utilização de copos plásticos descartáveis em mais de 80% das unidades: substituição por canecas reutilizáveis e squeezes, bem como a troca dos bebedouros que não estavam adaptados a estes recipientes, de 2.493 caixas (2.500/cada) unidades para 505 caixas (2.500/cada).
     
  • Redução no consumo anual de papel: digitalização dos processos de RH, com mais agilidade para os colaboradores e menos 400 mil folhas de papel por ano. Substituição do uso de papel toalhas nos sanitários por secadores de mãos elétricos em mais de 30% das unidades. Redução de 3.520 caixas (com 6 rolos de 200m/cada) para 2.488 caixas (com 6 rolos de 200m/cada) por ano.
     
  • Redução no consumo de água: utilização de poços artesianos nas unidades de Eusébio (CE), Mogi 1 e Mogi 2 (SP) e Jaboatão (CE); utilização de arejadores nos bicos das torneiras dos sanitários em todas unidades; rotinas diárias para verificação de possíveis vazamentos.
     
  • Redução no consumo de energia elétrica: substituição de lâmpadas fluorescentes em mais de 80% das instalações, com previsão de substituição de 100% das lâmpadas até o final de 2022; utilização de sistemas de geração de energia elétrica por meio de fontes renováveis, com a celebração de contratos do mercado livre de energia.
     
  • Gerenciamento dos resíduos sólidos: adoção de procedimentos padronizados nas etapas de segregação, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e disposição final, de forma ambientalmente adequada.
     
  • Programas de desenvolvimento humano: NEO360° (mapeamento, identificação de competências e desenvolvimento profissional); Plano de Sucessão (mapeamento, desenvolvimento e acompanhamento para evolução na carreira, com atuação de coaching e sessões de mentoria com as lideranças).
     
  • Campanhas de responsabilidade social: doação de alimentos e de agasalhos; conscientização de saúde com a presença de especialistas para compartilhar informações úteis e gerar conhecimento; preservação do meio ambiente; atendimento a quase 900 idosos em instituições de todo o Brasil, com a doação de mais de 3 mil itens na época do Natal.
     
  • Ações de valorização à cultura e ao esporte: distribuição de milhares de ingressos para sessões de cinema, com programação voltada para toda a família; doação de livros infantis e infanto-juvenis que beneficiam milhares de estudantes da rede pública de ensino em Mogi das Cruzes/SP; patrocínio do time de basquete da cidade de Mogi das Cruzes/SP.

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