23/06/2022 às 18h27min - Atualizada em 23/06/2022 às 20h50min

Resort em Ilhéus incentiva doação de sangue

Campanha aproveita o Dia Mundial do Doador de Sangue para incentivar colaboradores a ajudar o estoque dos hemocentros

SALA DA NOTÍCIA Alan Oliveira da Silva
Divulgação - Cana Brava Resort

Doar sangue é um ato simples, mas de enorme importância. Por isso, o Cana Brava All Inclusive Resort, de Ilhéus, lança a campanha “Brava Sangue Bom”, para incentivar os colaboradores. A ação homenageia o Dia Mundial do Doador de Sangue, que acontece em 14 de junho, mas segue por todo o mês.

O Resort aproveita para acompanhar a campanha nacional. O Cana Brava vai contar com uma palestra com profissional de banco de sangue em horários estratégicos, um enfermeiro para fazer triagem e agendamento prévio, para o colaborador ter um horário marcado e doar de acordo com horário de trabalho.

Hoje, o empreendimento conta com cerca de 520 colaboradores. A ideia é incentivar ao máximo para conquistar um número elevado de doadores. Para isso, a campanha conta com camisas, botons, mensagens de incentivo e uma verdadeira festa para promover a solidariedade.

"A doação de sangue é um dos atos mais nobres que o ser humano pode fazer. Milhares de vidas podem ser salvas todos os dias por um simples ato de uma pessoa, muitas vezes anônima. Faz parte da nossa filosofia de responsabilidade social endossar campanhas como essa, tão simbólicas e que impactam positivamente a sociedade. Contamos com nosso time de Braveiros para salvar muitas pessoas", afirma idealizadora do projeto Maelly Arruda,  enfermeira do Cana Brava Resort.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue no país, o que corresponde a 1,6% da população brasileira. Além disso, durante a pandemia de COVID-19, o número de doadores caiu drasticamente, o que pôs em risco a operação de vários hemocentros e a vida de pessoas. A doação é segura e é capaz de salvar até quatro vidas.

A proposta do Cana Brava Resort é, também, desmistificar o tema e incentivar a doação frequente para contribuir e ajudar a suprir a necessidade do banco de Sangue de Ilhéus e Itabuna. " Um doador salva até 3 vidas, nossa campanha é sazonal, mas com uma mensagem duradoura. Nosso desejo é ver novos hábitos sendo criados entre colaboradores e comunidade, para que que os bancos de sangue não passem por dificuldades, como acontece atualmente", conclui Ana Del Rey , do setor de Inovação do Cana Brava.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp