24/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/06/2022 às 00h00min

Crianças de Florianópolis aprendem na prática sobre as tartarugas no projeto Tamar

Da Redação
Arquivo SME
Na Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras, os estudantes das 2 turmas de 1° ano do ensino fundamental estão aprendendo sobre a conservação do meio ambiente, das tartarugas marinhas e do seu habitat, em visita ao Projeto TAMAR, na Barra da Lagoa.

A atividade, coordenada pela professora regente Rosileni da Silva e pelas equipes pedagógica e diretiva, faz parte do trabalho de alfabetização e numeração.

A ideia surgiu quando a educadora percebeu que os estudantes precisavam fixar a diferença entre os cadernos de letramento e matemática. Para isso foram escolhidos dois personagens, a centopeia e a tartaruga, respectivamente.

“Realizamos uma pesquisa no laboratório de ciências sobre os animais e decidimos que para encerrar o projeto precisávamos integrar a garotada na aula prática. Então, planejamos uma a saída de estudo para o Projeto Tamar”, relata Rosileni.

No local, a 1ª turma, foi recebida pela guia Agatha, que explicou sobre a missão do projeto, ensinou sobre as diferentes espécies de tartarugas e seus habitats e mostrou os répteis que estavam na sede.

Além de todo o conhecimento adquirido e da diversão de estarem em um lugar novo, as crianças se transformaram em conservadores mirins, se comprometendo com a preservação da natureza e o cuidado com os animais.

Os estudantes da 2ª turma visitarão o Projeto Tamar amanhã, sexta-feira (24).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp