22/06/2022 às 16h30min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Parceria entre Dassault Systèmes e Grupo BMW tem como objetivo desenvolver aplicativo para reduzir o tempo de desenvolvimento de veículos

As duas empresas analisaram como a definição válida de peças de chapa metálica estampada e o processo de design da matriz de estampagem na fabricação de ferramentas poderiam ser otimizados por meio dos aplicativos CATIA

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes

Dassault Systèmes anuncia que está trabalhando com o Grupo BMW para estabelecer soluções para aumentar a eficiência dos programas de desenvolvimento de veículos. Com a valiosa contribuição do Grupo BMW em processos detalhados e know-how especializado, as duas empresas colaboraram para criação de uma solução pronta para a indústria orientada a processos de definição de peças de chapa metálica estampada e design de matriz de estampagem, o que aumentará a eficiência no design de peças e no processo de produção. 

O CATIA Stamping Die Face Design, da Dassault Systèmes, oferece uma experiência de ferramenta ininterrupta utilizada no desenvolvimento de alta qualidade do Body in White e das peças do chassi. Além disso, proporciona continuidade digital em todas as fases do processo de desenvolvimento e ajuda a reduzir o esforço manual dos usuários, tornando todas as informações relevantes disponíveis, como o processo e a geometria para as etapas seguintes do processo, incluindo simulação de linha de prensa ou cálculo de custo. 

Baseada em uma descrição detalhada do conceito de produção, a validação automatizada do processo de manufatura pode ser iniciada nos estágios iniciais de desenvolvimento. Os erros que são reconhecidos e eliminados antes da fase de industrialização ajudarão a economizar custos e tempo no processo de manufatura. 

“O Grupo BMW e a Dassault Systèmes vêm desenvolvendo um relacionamento de parceria confiável há anos, e nossa solução co-desenvolvida agora foi implantada com sucesso no sistema de produção do Grupo BMW”, diz Laurence Montanari, Vice-Presidente de Indústria de Transporte e Mobilidade da Dassault Systèmes. “Nossa aplicação de design de matriz  de estampagem CATIA pode ajudar os fabricantes de automóveis e seus fornecedores a otimizar o Body in White estampado em peças brancas ou do chassi e a engenharia de ferramentas, reduzindo o custo ferramental associado e o tempo de design. O design de ferramentas e sua manufatura são uma parte significativa dos custos de desenvolvimento do veículo, e sua otimização é um fator competitivo chave”. 


Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp