22/06/2022 às 18h19min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h00min

Prêmio de Excelência Comunitária da ICANN 2022 homenageia Vanda Scartezini

Com mais de 20 de atuação junto à ICANN, Vanda Scartezini obteve reconhecimento do seu compromisso com o modelo de participação múltipla da ICANN e sua liderança em vários grupos da comunidade

SALA DA NOTÍCIA ABES
www.abessoftware.com.br
Divulgação/ABES
Vanda Scartezini, conselheira e diretora da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) recebeu da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN) o Prêmio de Excelência da Comunidade da ICANN. Trata-se de um reconhecimento ao seu compromisso com o modelo multiparticipante da ICANN e sua liderança em vários grupos comunitários da entidade.

O Prêmio de Excelência Comunitária da ICANN homenageia aqueles que contribuíram de forma relevante na busca por soluções baseadas em consenso para a formulação de políticas no ecossistema da Internet mundial. Membro ativo da comunidade desde 2000, Vanda Scartezini (que é engenheira eletrônica, cofundadora e sócia da Polo Consulting Associated e sócia da IT Trend Consulting) colaborou com muitos grupos e comitês comunitários da entidade ao longo dos últimos 22 anos. 

A especialista liderou o Comitê Consultivo em Geral, o Comitê Consultivo Governamental e o Comitê de Nomeação da ICANN, e foi membro do Conselho de Administração da ICANN, do Comitê Consultivo de Segurança e Estabilidade e da Organização Regional das Ilhas Latino-Americanas e do Caribe. E como cofundadora do DNS Women Program, em 2009, Vanda Scartezini forneceu um suporte inestimável ao modelo multistakeholder da ICANN e sua eficácia. Pioneira na criação do Programa de Bolsas da ICANN, também atuou no Comitê de Seleção de Bolsas por três anos.

“O painel de seleção de representantes das organizações de apoio e comitês consultivos da ICANN reconheceu o compromisso de Scartezini com o modelo de participação múltipla da ICANN e sua liderança em vários grupos da comunidade”, destacou a entidade em nota oficial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp