25/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/01/2021 às 00h00min

Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau recebe 3.162 inscrições

Da Redação
Divulgação
O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC 2021) contará com a participação de 467 cervejarias de todo o país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição. O prazo para adesão terminou nesta quarta-feira, 20. O evento é o maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo.

O CBC 2021 será realizado de forma presencial, com a participação de jurados. Apenas a cerimônia de premiação será virtual, integrando os cervejeiros. Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o evento, destaca que os protocolos de segurança sanitária serão devidamente cumpridos. "Serão obedecidas as normas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal que estiverem em vigor em março. Desde cuidados básicos, como distanciamento social, higienização constante e uso obrigatório de máscaras, até outras medidas a serem determinadas pelos órgãos públicos", afirma.

A edição de 2020 foi o último concurso nacional de cerveja realizado antes do isolamento social por conta do novo coronavírus. E a edição de 2021 vai reabrir o calendário do setor no cenário de pós-pandemia. Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte, comemora o bom resultado nas inscrições para a edição deste ano. "Analisando o número de amostras inscritas, fica clara a força que o Concurso tem dentro do mercado cervejeiro, pois ainda que em tempos complexos, o volume praticamente se manteve o mesmo da última edição. Vemos um mercado otimista e pensando em crescimento e isso é excelente para todo o setor". 

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para que os inscritos possam melhorar os seus processos produtivos. O intuito é que o Concurso Brasileiro de Cervejas apoie uma evolução continuada dos produtos brasileiros. A nona edição do Concurso Brasileiro de Cervejas será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Mais informações pelo site www.cbc2021.com.br. O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.

O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja, que também estavam previstos para ocorrer em março, foram adiados. A expectativa da organização é realizar os eventos no segundo semestre, quando a vacinação da população brasileira contra o novo coronavírus estiver mais avançada, mas as novas datas ainda não foram definidas. Assim que remarcadas, a Ablutec comunicará todos os parceiros e o público em geral.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp