23/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

​Santa Catarina estuda uso do bilhete digital para transporte intermunicipal

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Viajar de ônibus pelas estradas de Santa Catarina pode ficar mais fácil. A Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana) estuda a implantação da bilhetagem eletrônica. O sistema já existe e é utilizado na integração do transporte coletivo da Grande Florianópolis e também em outras cidades do Brasil.

De acordo com a Suderf, o projeto, que está na fase da elaboração do Termo de Referência, envolve o desenvolvimento de uma plataforma online que permitirá ao usuário, por meio de um cadastro único, circular de ônibus entre os municípios catarinenses sem a necessidade de uso de cartão ou dinheiro em papel. A proposta é que o passageiro utilize o celular e possa pagar por QR Code ou Pix, por exemplo. 

Segundo o superintendente da Região Metropolitana, Thiago Augusto Vieira, a Suderf deve se reunir com as prefeituras da Grande Florianópolis para apresentar o projeto, que vem sendo discutido junto à SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) para implantação em todo o estado.

“Queremos integrar a região metropolitana e modernizar o sistema de bilhetagem a partir da gestão e da operação digital do serviço, facilitando a vida do usuário”, afirmou Vieira.

A intenção é que a ferramenta permita, no futuro, a integração com os programas de bilhetagem dos municípios em um único sistema.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp