17/06/2022 às 12h06min - Atualizada em 17/06/2022 às 16h30min

Estúdio estação Q lança deck 3 do Porradaria Card Game e HQ na Feira Diversão Offline 2022

O evento é o maior da América Latina em jogos e entretenimento e será realizado, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de junho

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.porradaria.com.br
O estúdio de criação estação Q marcará presença na feira Diversão Offline 2022, que será realizada nos dias 18 e 19 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O evento, que nasceu em 2015 e hoje se tornou a maior referência em jogos e entretenimento da América Latina, espera reunir nesta edição presencial mais de 7 mil visitantes.

Nesse cenário, o estação Q lançará o deck 3 do Porradaria Card Game (www.porradaria.com.br), o jogo criado por um grupo de designers inspirados nos jogos do tipo arcade dos anos 1980/1990 (Street Fighter e Mortal Kombat). Este jogo de cartas traz personagens incríveis com habilidades especiais. O objetivo é vencer os adversários em batalhas que podem ser disputadas rodada a rodada. Vence a batalha quem tiver o maior número de pontos nas cartas. Quem vencer o maior número de batalhas, ou eliminar todos os adversários leva a partida.

Cada deck de cards traz cinco personagens com suas armas, campos de batalha e com ações específicas que pontuam ao longo do jogo. O desenvolvimento buscou a diversidade e representatividade de diversos grupos étnicos nessas personagens, além do equilíbrio entre os sexos. Isso sem falar em referências históricas de épocas bastante diferentes. O resultado é uma composição inédita e diversificada de personagens para este game.

“Todo o desenvolvimento do Porradaria Card Game, além das inspirações, conceitos e linhas narrativas, foi feito de forma independente, com captação de recursos por meio de financiamento coletivo”, conta Jorgson Smith, um dos sócios do estação Q.

Thiago Hara, outro sócio do estúdio explica: “Acreditamos muito nesse projeto que reúne personagens legais, lindas ilustrações, boas histórias, um pouco de confusão, uma pitada de sorte, diversidade e, por que não, uma boa briga, afinal fomos criados nos anos 80 (risos)”.

Lançamento da HQ Porradaria – no mesmo evento, a estação Q lançará a HQ Porradaria, um trabalho de criação que acompanha o Game Card. Idealizado como um prelúdio de Porradaria, a HQ conta sobre a mitologia que envolve o Card Game.

 “Trata-se de um produto complementar, que mostra um pouco sobre os personagens envolvidos e que, mais adiante, terão suas narrativas contadas individualmente. É uma forma de despertar ainda mais a curiosidade desse público”, conta João Toledo, idealizador da HQ e sócio da estação Q. As produções de novos quadrinhos deverão acompanhar o lançamento de novos decks.

Conheça a Programação no Estande da estação Q no evento (Rua A, Estande Alfa1):

Sábado
13h - lançamento da HQ Porradaria, prelúdio.
14h - Sorteio de jogo + HQ
14h15- partidas do Porradaria com os criadores do jogo
15h - bate-papo sobre o processo criativo do jogo
16h apresentação do Deck 3, novas dinâmicas de batalha e novos personagens
17h - Sorteio do kit Porradaria com os 2 decks, tabuleiro, fichas de vitória, pôster e HQ.

Domingo
13h - lançamento da HQ Porradaria, prelúdio e cadastro para o campeonato de porradaria - copa Porradaria Fight Club com premiação em jogos para os 3 primeiros.
14h -apresentação do protótipo do Deck 3, com novos personagens
15h - Copa Porradaria Fight Club
17h premiação do campeonato
17h20 - Sorteio do kit Porradaria com os 2 decks, tabukeiro, fichas de vitória, pôster e HQ.

Informações e ingressos: https://diversaooffline.com.br/ingressos/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp